26 de novembro de 2014

GMs DO INTERIOR PROMETEM IR A JUSTIÇA PARA ANULAR A ELEIÇÃO DO SINDGUARDA-AL

Guardas Municipais de cidades como Atalaia, Água Branca e Barra de Santo Antônio, que ficaram de fora da eleição do SINDGUARDA-AL, realizada no último dia 21 de novembro, por terem apresentado problemas relacionados à contribuição associativa mensal, conforme assim entendeu a comissão eleitoral juntamente com os representantes das três chapas que concorreram ao pleito, estão se organizando para pedir ao judiciário a realização de uma nova eleição.

Em defesa, os Guardas Municipais alegam que a suspensão das contribuições associativas ocorridas em algumas prefeituras é de inteira responsabilidade dos prefeitos que em alguns casos chegam a descontar do servidor e não repassar os valores retidos ao sindicato, e que por essa razão os Guardas Municipais jamais deveriam ter sido penalizados e excluídos do processo eleitoral sob a acusação de que não teriam contribuído para a entidade dentro do próximo de 180 dias antes da eleição, conforme assim prever o estatuto social da entidade.

O BLOG GM NOTÍCIA-AL, contatou o presidente de situação derrotado nas urnas, Cleif Ricardo, o qual disse ter reconhecido a vitória da chapa 2 e respeitado o direito de escolha dos sindicalizados que tiveram a oportunidade de participar de uma eleição transparente e democrática.

Perguntado sobre essa intenção dos Guardas Municipais de recorrerem ao judiciário numa tentativa de que seja realizada uma nova eleição, Cleif Ricardo disse não ver necessidade para uma decisão como essa por ter se tratado de um ato legal da comissão eleitoral a qual também foi consensualizada pelas três chapas concorrentes. Vamos acompanhar de perto o desenrolar desse emaranhado.

GM NOTÍCIA-AL

3 comentários:

Anônimo disse...

GM ANTÔNIO
Se não cumpriram o que manda o estatuto do sindicato nessa eleição tem que se feita outra, não fará diferença, quem ganhou na primeira ganhará na segunda, e vice e versa.

Anônimo disse...

Flávio

É preciso que as chapas que perderam essa eleição aceitem a derrota.

Anônimo disse...

acredito,que as chapas que perderam a eleição e querem reverter o quadro na justiça estão indo de encontro a vontade da categoria,a sede de poder e tão grande que não respeita as nossas decisões;sera que realmente estão com interesse de defender os guarda ou estão só em busca do poder.
Paulo