9 de novembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL É PRESO COM R$ 15 MIL EM CÉDULAS FALSAS

Um guarda municipal e o irmão foram presos na manhã desta sexta-feira com quase 15 mil reais em notas de R$ 50, todas falsificadas. A prisão aconteceu no Conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes, após investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, com o apoio da Operação Asfixia.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, as investigações iniciaram há três meses com denúncias feitas pela população e culminaram com a prisão do guarda municipal de Maceió: Marcos Antônio Costa Leandro, de 42 anos, e seu irmão, Janderson Giovanne Costa Leandro, 33 anos, autuados em flagrante por falsificação de moeda.

“Nós já estávamos monitorando os irmãos e na manhã de hoje sabíamos que o Janderson iria desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Descobrimos que ele havia comprando duas passagens e na conexão, trocou de voo e chegou em Maceió antes do esperado. Marcos já estava esperando o irmão e eles foram para a casa no Conjunto Cely Loureiro, onde já tínhamos equipes esperando. Eles foram presos em flagrante”, relatou o delegado-geral.

Carlos Reis disse ainda que os acusados compravam as cédulas no bairro do Braz, em São Paulo, e iriam repassar as notas em Maceió. “Nós temos informações que há três meses eles vinham repassando estas cédulas falsas em Maceió. Eles compravam lá 250 Reais em notas faltas pagando com uma nota de Cinquenta Reais verdadeiro. A ideia deles era repassar 150 em notas falsas por uma verdadeira. O dinheiro também era usado durante a noite, em espetinhos, onde muitas vezes o movimento é muito grande e as pessoas não conseguem identificar as notas falsas.

Além das cédulas, a polícia apreendeu um veículo Gol preto, de placa EWL 2950 de São Paulo, que será periciado. Os irmãos, presos em flagrante, foram encaminhados para a Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da polícia. O caso será encaminhado para o delegado federal André Granjeiro, que vai dar continuidade às investigações, já que existe envolvimento de pessoas em outros estados.

Marcos Antônio é guarda municipal de Maceió. Já seu irmão, Janderson Gioanni, é de Maceió mas residia em São Paulo, de onde trazia a moeda falsificada.
Fonte: Alagoas 24 horas


Um comentário:

GM Fox Maceió disse...

Se o Prefeito não paga os retroativos e padrões dos GMs, ele criou o seu próprio retroativo e tirou o padrão. Pena que foi delatado, quem sabe .... por falar demais.