11 de novembro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS E DEMAIS SERVIDORES DE MACEIÓ PROTESTAM NA CÂMARA MUNICIPAL

Foto Gazetaweb.
Guardas Municipais e demais Servidores Públicos de Maceió, que se encontra em greve, realizaram um grande ato de protesto na Praça Deodoro, na tarde desta terça-feira (11), de onde se dirigiram até a Câmara Municipal pedindo “fora Rui” e o chamando de “prefeito caloteiro”.

Os grevistas pressionaram o presidente da casa legislativa, Vereador Chico Filho, para que o mesmo agendasse uma audiência pública para cobrar do prefeito a apresentação dos gastos com a folha de pessoal.

Vivenciando a segunda paralisação, os Servidores Municipais continuam cobrando do prefeito Rui Palmeira que o mesmo cumpra o acordo que firmou no Tribunal de Justiça, perante o Desembargado Domingos de Araújo Neto, o qual previa, dentre outros pontos, a implantação de progressões na folha de outubro e o início do pagamento de retroativos nesse mês de novembro, o que não aconteceu.

O detalhe de todo esse impasse é que a tal proposta havia sido direcionada pelo próprio prefeito aos Servidores Municipais que em assembleia geral teriam aceitado a proposta.

Apesar de não ter cumprido o que prometera aos Servidores Municipais o prefeito Rui Palmeira disse que irá ao judiciário a fim de dar um basta a essa greve, e tentou justificar a desfeita com os servidores alegando que a prefeitura está vivenciando um momento de crise e que não enxergava motivação para tal paralisação.

Após o protesto lideranças de vários sindicatos que representam os servidores municipais, dentre eles, o SINDGUARDA-AL, se reuniram para discutir novas estratégias de mobilização.

FATO CURIOSO E CONTRADITÓRIO

Ao ser entrevistado por radialistas, na manhã desta terça-feira, o prefeito Rui Palmeira foi questionado sobre a ameaça de demissão coletiva dos vigilantes da Tigre que estão sem receber salários há meses e que vinham prestando serviço de segurança patrimonial aos postos de saúde de Maceió, ou melhor, que vinha usurpando a atividade profissional do Guarda Municipal, disse ele, o prefeito, que irá recorrer a sua velha Guarda Municipal para que os postos de saúde não fiquem abandonados, aquela Guarda que ainda precisa regularizar o seu porte de arma de fogo, que ainda espera a confecção de uma simples identidade funcional, que se encontra há 13 anos sem realizar concurso público, aquela que agoniza por investimento nas áreas de capacitação, estruturação e valorização da carreira. Como diz a dona Maria: “Panela Velha será sempre aquela que faz comida boa mesmo que caindo aos pedaços”.  
GM NOTÍCIA-AL





Nenhum comentário: