17 de novembro de 2014

SERVIDORES DE MACEIÓ ENCERRAM GREVE APÓS PAGAMENTO DE PROGRESSÕES

CATEGORIA APROVOU FIM DA PARALISAÇÃO DURANTE ASSEMBLEIA NESTA MANHÃ

Após 11 dias de greve, os servidores de Maceió acataram proposta da Prefeitura e encerraram o movimento durante votação em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), no Clube Fênix, no bairro de Jaraguá. O Município prometeu pagar as progressões salariais de 2014 no próximo ano, enquanto as de 2012 e 2013 estão sendo pagas aos servidores desde a sexta passada (14). 

“Hoje, conversamos com todas as categorias, com exceção dos professores que não estão presentes, e decidimos pelo fim da greve. A promessa da Prefeitura é de que sejamos contemplados com todos esses retroativos até fevereiro do próximo ano”, disse Lopes, ao citar que a nova proposta será levada à Justiça para a homologação do acordo. 

Mesmo insatisfeito com a “falta de atenção” dada pelo Município, Fernando Cândido, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), esperava que a Prefeitura cumprisse com o novo acordo. “Representamos os anseios da categoria”, falou o sindicalista. 

“Percebemos que, neste governo, não conseguimos nada sem luta. Ele não é flexível. É um prefeito que não tem compromisso com os servidores. Se não forem pagas as progressões de 2014, vamos aderir novamente à greve”, comentou o presidente do Sindicato dos Guardas (Sindguarda). 

Outras propostas foram apresentadas pelo Município, mas reprovadas pelos servidores. Insatisfeitos com o não cumprimento do acordo feito junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), os profissionais deflagraram a greve, no último dia 6, mantendo 50% dos serviços

Na semana passada, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou que iria judicializar a greve, alegando não haver motivos para o movimento, já que outros municípios também passam por crises financeiras. Segundo ele, o funcionalismo jamais deixou de receber os salários em dia, desde o início de sua gestão. 

O ex-procurador geral do Município, Ricardo Wanderley, informou haver uma tendência de que o impasse seja resolvido definitivamente. Wanderley destacou, ainda, que a Prefeitura sempre teve atenção com a necessidade da categoria.

Fonte: GAZETAWEB

2 comentários:

GM Fox disse...

Após pagamentos não, diante das Pressão psicológica e das promessas em cima dos servidores que infelizmente se deram por vencidos.

GM Fox disse...

Com dizia minha avó, com Banana e Bolo se engana os tolos.