17 de dezembro de 2014

QUEM IRÁ AUTORIZAR O PAGAMENTO DO ADICIONAL NOTURNO AOS GMs DE MACEIÓ?

Foi o tempo no qual mandava quem podia e obedecia quem tinha juízo. De um lado o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que visando o fim da última greve assegurou, tanto aos sindicatos quanto ao judiciário, que os servidores municipais não sofreriam cortes nos salários por terem aderido à greve. Do outro lado aparece o secretário da SEMSC, Edmilson Cavalcante, que, segundo o SINDGUARDA-AL, se mantém irredutível pelo não pagamento do adicional aos GMs grevistas sob a alegação de que tal ato pode gerar improbidade administrativa.

O secretário municipal de administração, Carlos Spegiorin, por sua vez, segundo o SINDGUARDA-AL, teria sido categórico frente a esse impasse e afirmado que o compromisso assumido com os sindicatos e com o poder judiciário estar mantido, ou seja, os Guardas Municipais, igualmente ocorreu com os demais servidores, não sofrerão corte salarial e irão sim receber o adicional noturno.

O problema é que a SEMARHP só poderá pagar tal adicional se a SEMSC lhe enviar relação nominal dos Guardas Municipais que fazem jus, como ainda não teria encaminhado tais informações permanece a incerteza do pagamento.

Pelo andar da carruagem esse impasse só deverá ser desfeito após uma intervenção do prefeito Rui Palmeira, que com certeza não deve querer ser taxado mais uma vez como descumpridor de acordo.

Correndo o risco de terem a ceia natalina reduzida os Guardas Municipais fazem uso da última arma que lhes resta e vai as ruas protestar mais uma vez numa tentativa de não terem seus salários reduzidos.

GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: