23 de janeiro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ COMEMORAM EXONERAÇÃO DE CORONEL DA SEMSC


Cel.PM Edmilson Cavalcante.

A exoneração do Coronel Edmilson Cavalcante do Cargo de Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), publicado no diário oficial desta sexta-feira (23), foi recebida com comemoração pelos Guardas Municipais que dizem não mais tolerar a presença de oficiais da reserva da Polícia Militar e delegados aposentados a frente do comando da Guarda Municipal por representarem retrocesso para a instituição. O BLOG GM NOTÍCIA-AL, apenas no início da manhã desta sexta-feira, recebeu dezenas de e-mails de GMs externando alegria e comemorando a saída do coronel.

O Coronel deixou o comando da Guarda Municipal sem resolver duas reivindicações antigas da categoria apesar de o mesmo ter dado serenidade aos processos que tratam desses dois pontos, que foram à confecção da identidade funcional e a regularização do porte de arma de fogo, pontos esses que parecem terem sido barrados pela equipe financeira do prefeito já que não houve a execução desses projetos.

Ainda não se sabe qual foi à motivação da exoneração, no entanto, parecem que permanecerão nos cargos os demais militares que vinham prestando assessoria ao coronel exonerado.

Como o cargo de comandante da Guarda Municipal já se transformou em troféu de disputa, tanto para coronéis que vão para reserva quanto para delegados que se aposentam, já que o objeto cobiçado trata-se de um salário de 17mil mensal, não fiquem surpresos se o prefeito Rui Palmeira nomear mais um apadrinhado partidário estrelado ou mesmo um delegado para assumir a cadeira da SEMSC.

Tendo um quadro de Inspetores e Subinspetores altamente qualificado para assumir o comando da Guarda Municipal a categoria até que poderia ser pega de surpresa se o prefeito Rui Palmeira decidisse indicar um servidor de carreira para comandar a instituição. No mundo político tudo pode acontecer. Vamos esperar para ver.

 GM NOTÍCIA-AL

5 comentários:

GM Hugo disse...

A pergunta que se deve fazer ou se deveria é: com a saída do coronel Edmílson o quê muda na Guarda municipal? Sabemos que tudo aquilo que poderia ser pensado como obstáculo ao pleno desenvolvimento da GCM-AL FOI POSTO EM PRÁTICA PELO JÁ REFERIDO CORONEL e sua "equipe" ( e incluam nela o Gm Cunha e a Gm Juliana). Para quem tem consciência histórica, é impossível revolução a partir de cima, dos que se encontram no poder: esses só desejam sugar o leite deste vaca, seja ela Estado, Município ou instituição, como é a GCM-AL. Então, sai este coronel e outro tomará seu lugar, uma vez que nossa consciência de classe é tão palpável quanto a crença de que "o próximo a assumir a pasta converterá em realidade nossos sonhos mais profundos". A GCM-AL só atingirá seu verdadeiro potencial social quando um de nós assumi-la. Infelizmente isso depende de "consciência de classe". Só que a unica coisa que temos é "um egoismo exacerbado"!

GM Fox disse...

O Grande problema que infesta toda a Guarda Municipal são os próprios "companheiros" sejam eles Inspetores, Subinspetores e Guardas que ao invés de cair em campos, lutar e unir-se por um único objetivo preferem disputar uns com os outros a quem vão se agarrar feitos carrapatos. Por isso que a GM da cada vez pior indo pra o buraco sem perspectivas, sem rumo é cada um por si de olho. Uma Guarda contaminada pelo Egoismo e os Insp. Sub e GMs apodrecendo por dentro e fazem dos próprios colegas de fardas seus inimigos declarados.

GM Fox disse...

O GM Hugo falou tão bem e profundo que citou até os nomes dos testículos direito e esquerdo do coronel ou quem sabe a próstata do mesmo.

GM Fox disse...

GM Hugo se vc fosse Médico seria Proctologista, apontou, tocou e ainda deu nome as Próstata dos Coroneis.

Anônimo disse...


GM ED.

GM FOX, TUDO QUE VC FALOU TEM FUNDAMENTO, UMA INSTITUIÇÃO QUE OS PRÓPRIO INSPETORES SUB-INSPETORES E GUARDAS FICAM QUERENDO SER UM MELHOR QUE O OUTRO,QUE NÃO TEM COMPANHEIRISMO NÃO TEM COMO CRESCER, OS VERMES QUE FICAM AUXILIANDO OS CORONÉIS, INVÉS DE TENTAR AJUDAR OS COMPANHEIROS, FICAM PUXANDO O SACO. PENSANDO ELES QUE VÃO FICAR NO CARGO PARA SEMPRE ESSES BANDOS DE IDIOTAS.
NA VERDADE A GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ, É UM CABIDE DE EMPREGOS.