27 de janeiro de 2015

MACEIÓ: SINDICATOS CONCLUI PROPOSTA PARA DATA-BASE 2015



Numa reunião ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió (SINDSPREF), na manhã desta terça-feira (27), várias entidades sindicais, dentre as quais, o SINDGUARDA-AL e a Associação dos Inspetores e Subinspetores de Maceió, concluiu a proposta para data-base 2015 dos Servidores Municipais que será encaminhada ao Prefeito Rui Palmeira.

Entre outros pontos, o SINDGUARDA-AL está pedindo: 14% de reajuste salarial; implantação da progressão por mérito na data de pose do servidor; apresentação de calendário, em 15 dias, para progressões por titulação e pagamento de retroativos; substituição do banco de horas pelo regime especial de trabalho; realização de concurso público para Guardas Municipais; regularização do porte de arma de fogo; resgate da hierarquia vencimental; Implantação de carreira única.

Um ofício em nome das entidades sindicais que representam o funcionalismo já foi encaminhado ao prefeito Rui Palmeira solicitando a designação de audiência para a abertura das negociações.
GM NOTÍCIA-AL





2 comentários:

GM Julien. disse...

Regime especial de trabalho só vai escravizar a corporação, o que o tem que ser buscado é a escala unica de 24 por 96, que não gera banco de horas ou no pior dos casos a escala de 24 por 48 h. mas regime especial de trabalho vai colocar a categoria de mãos atadas aos desmando de quem quer que esteja a frente da SEMSC. Fiquemos atentos por que estas entidades que só representam seus próprios interesses vem com mas essa agora.

Anônimo disse...

NA verdade, o que se tem de REGIME de trabalho na gloriosa GM, é uma brincadeira de mal gosto,onde se vem colocando a integridade do Guarda em uma irresponsável situação de altíssimo risco, passando por vexames em postos de serviço, com as minimas condições para um trabalho, ou seja, tudo é escalado e atuado no imprevisto, não respeitando o ser que estar por trás da farda azul-marinho. Os Guardas precisam fazer SEGURANÇA com SEGURANÇA, e não com as condições absurdas em que vêem atuando, e é nesse ponto, onde nos apontam como despreparados, onde o despreparo está justamente em pessoas que só pensam em benefício próprio. Somos obrigados a engolir essas mazelas todas, e ainda dizem que ganhamos bem para tolerar tudo isso. Tá na HORA de acordar Amigos GMs.