28 de janeiro de 2015

PARTIDOS DA BASE ALIADA DO PREFEITO DE MACEIÓ DEFLAGRAM DISPUTA PELO COMANDO DA SEMSC



4 POSSÍVEIS CANDIDATOS A COMANDAR A SEMSC APARECEM NA LISTA DA FAMOSA RÁDIO PINHÃO

Com a exoneração do coronel Edmilson da SEMSC, ocorrida no dia 23 de janeiro, os partidos da base aliada do prefeito Rui Palmeira parece ter deflagrado uma verdadeira corrida para abocanhar o salário de 17 mil que será pago aquele que cruzar em primeiro lugar a linha de chegada.

Entre os possíveis nomes que já devem ter ingressado nessa maratona aparece o do ex-secretário estadual de defesa social, coronel Dário Cesar, o ex-superintendente da SMTT e também coronel, Jorge Coutinho, o delegado aposentado da Polícia Civil, João Mendes, e por último o do ex-corregedor da SEMSC, Marcos Daniel. Um detalhe. Trata-se de pessoas renomadas e com vasta experiência na administração pública, no entanto, se não contarem com a boa vontade política do Prefeito Rui Palmeira pouco poderão fazer para transformar a Guarda numa instituição mais eficiente.

O vencedor dessa corrida, caso seja um desses nomes ou mesmo outro que eventualmente venha a ser nomeado, deverá encontrar uma Guarda Municipal agonizando por aumento de efetivo, já que são 13 anos sem concurso público, pela regularização do porte de arma de fogo, pela implantação de uma carreira única, por uma simples identidade funcional, e tantas outras deficiências que com certeza dependerão da abertura dos cofres da prefeitura para serem sanadas, o que possivelmente não deverá ocorrer já que virou uma cultura a Guarda Municipal ser excluída das prioridades de investimento do governo municipal.
GM NOTÍCIA-AL




Nenhum comentário: