30 de março de 2015

DEPUTADO CÍCERO ALMEIDA DEFENDE PROJETOS EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS


Deputado Cícero Almeida.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana quatro projetos de lei ligados à segurança pública. Com a experiência adquirida em 25 anos como repórter policial, o deputado Cícero de Almeida (PRTB­AL) diz que o tema será um dos eixos de seu primeiro mandato na Câmara.

Projetos de regulamentação do mandado de injunção, restrições à condicional para condenados por crime hediondo, barreiras às fraudes com nomes de pessoas mortas e aumento de pena para quem induzir jovem a praticar crime figuraram na pauta e nas discussões do plenário.

“Foram 25 anos debatendo essas questões no rádio, na televisão, nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores”, destaca. Em entrevista, o deputado avalia o conteúdo das pautas de segurança votadas na semana.

PL dos Aliciadores

“A base do traficante, do aliciador, está começando a criar uma nova geração e estamos tentando inibir isso, e acho que a pena deveria ser bem maior”, diz Cícero sobre o projeto de lei 8077/14, que aumenta o tempo de reclusão aos aliciadores de menores.

A lei, aprovada na última quarta-­feira (25), dobra a pena em caso de indução do jovem a participar de crime hediondo, homicídio, lesão corporal de natureza grave ou seguida de morte, roubo e os relacionados a drogas. “Estamos inibindo, com certeza vão repensar na hora de tentar usar um menor para praticar esses atos”, diz.

Fraudes

Já o Projeto de Lei 6.785/06, aprovado na quarta­-feira (25), pretende coibir fraudes com nomes de pessoas mortas. O texto determina que o oficial do registro civil comunique à Secretaria de Segurança Pública e à Receita Federal o óbito registrado. O objetivo será reduzir crimes de estelionato com o documento de identidade. “Foi importante essa aprovação, mas precisamos avançar nesse sentido. Quando se acompanhar o que acontece nos Estados nas aposentadorias e nesses sistemas, vamos descobrir onde está o verdadeiro rombo”, ressalta Cícero Almeida que também teve participação decisiva nesta aprovação.

Restrições à condicional

Os criminosos condenados por crime hediondo, prática de tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins podem ter mais dificuldade para conseguir a liberdade condicional.

Aprovado também na quarta­-feira, o Projeto de Lei 7224/06 eleva para o cumprimento de 4/5 da pena o requisito do benefício. A regra em vigor permite que condenados por esses crimes cumpram, pelo menos, 2/3. “Acho contraditório até a liberdade que se dá ao preso todo final de ano, que, menos de 48 horas depois, está aterrorizando a população. O Congresso tem que endurecer mais as penas de condenados por crimes hediondos”, relata o Deputado Cícero Almeida.

Mandado de injunção

Um mecanismo previsto na Constituição para ser acionado quando a falta de norma que torne inviável o exercício de direitos e liberdades, o mandado de injunção teve projeto de regulamentação aprovado no plenário da Câmara dos Deputados na última terça­-feira (24). “O projeto dá autonomia e convicções nas decisões que tomamos e vem para favorecer a sociedade. A semana foi altamente positiva, pois conseguimos aprovar essas leis mesmo com a briga dos partidos”, declarou Cícero Almeida que fez questão de reconhecer o esforço da mesa e do plenário para aprovar todos estes itens de uma só vez, com objetivo de atender os reclamos da sociedade. “O Mais importante é que estamos em sintonia com as cobranças das ruas, eu tenho este sentimento naturalmente, pois foi para isso que o povo Alagoano me elegeu”, concluiu o deputado Cícero Almeida.
Fonte: Assessoria

Um comentário:

GM Fox disse...

No próximo dia 14, estaremos reunidos na praça Deodoro para mais um ato grevista, na oportunidade , em assembléia, definiremos nosso posicionamento em mais ações. Vale salientar a necessidade de um comparecimento em massa, somos uma categoria grande, não só em número, mas em força, e assim mostraremos que estamos nos fortalecendo na greve, ao contrário do que pensa a gestão que pretende enfraquecer o nosso movimento por suas declarações levianas que põem como motivo da greve o corte de gratificações, onde na verdade mascara o descumprimento de acordos como padrões e etc, que são direitos resguardados por lei, sendo assim o SINDGUARDA/AL defenderá até as últimas instâncias aquilo que for definido pelos companheiros em assembléia, faça parte, lute, essa luta é sua!