18 de março de 2015

EM PROTESTO, PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA PEDEM AUDIÊNCIA COM RENAN FILHO

Agentes de Segurança Pública realizaram, na tarde desta quarta-feira, 18, uma manifestação no Centro de Maceió com o intuito de pedir a valorização profissional, a reforma da segurança pública e o fim da corrupção e da violência.
 
O movimento – intitulado Fórum Estadual de Segurança Pública – é composto por membros do Sindpol, Abmal, Assmal, ACS, Sindguarda, Sinpofal, Sindapen e Sinprf e faz parte Dia Nacional de Lutas, denominado de Alerta 2, promovido pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol).
 
A concentração do ato público foi em frente ao Palácio República dos Palmares e os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro, passando pelo Tribunal de Justiça e pela Assembleia Legislativa de Alagoas.
 
A pauta de reivindicação contém pelo menos 23 itens e a categoria tenta marcar uma audiência com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) para entregá-la.
 
“Essa unidade entre as classes mostra ao governo que nós profissionais queremos ser ouvidos sobre nossos direitos e contribuir na redução do índice de criminalidade em Alagoas”, disse o presidente do Sindpol, Josimar Melo.
 
Em conversa com o Alagoas 24 Horas, o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, reforçou a importância de ser pôr em prática a Lei 13022/2014, conhecida como Estatuto do Guarda Municipal e que garante o direito de porte de armas aos guardas municipais. “Queremos cobrar tanto do município quanto do estado à adequação do Estatuto do Guarda Municipal. Precisamos da capacitação e do porte de arma para garantir a segurança do cidadão”, explica.
 
Entre as questões discutidas pelo Fórum Estadual estão os reajustes salariais (IPCA + Ganho Real), a reforma nas delegacias, o porte de arma para guardas municipais, a Lei de Promoções dos policiais e bombeiros , o Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Penitenciários e a aprovação da PEC 300 /2008 (Piso Nacional das Polícias Civil e Militar), da PEC 445/2014(Remuneração das Carreiras PF, PRF e PC do DF), da PEC 51/2013 (Reforma das Polícias -Carreira Única, Ciclo Completo e Desmilitarização das PM’s e BM’s), da PEC – 24/2012 (Criação do Fundo Nacional de Segurança Pública), da PEC – 339/2009 (Adicional Noturno) e da PEC 534/2002 (Ampliação das competências das Guardas Municipais).
Fonte: Alagoas 24 Horas

Um comentário:

Mução disse...

Ô Povo feio.