30 de março de 2015

GUARDA FAZ ESCOLA: ATLETAS CONQUISTAM MEDALHAS EM ARACAJU


Crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Guarda Faz Escola, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), conquistaram o terceiro lugar no Torneio Interestadual de Judô de Aracaju. A competição aconteceu neste final de semana na capital sergipana

Os atletas, estudantes da Rede Municipal de Ensino, ganharam 17 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze. Os alagoanos disputaram o torneio com outras 25 equipes.

“Estamos muito felizes com esse resultado. É uma honra para a Semsc desenvolver ações como essa”, destacou Mônica Suruagy, Secretária Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania.

O Projeto Guarda Faz Escola leva para estudantes das unidades da Rede Municipal ações de lazer, cidadania, esporte e cultura. Em 2014, o projeto atendeu 2.625 estudantes das Escolas Pompeu Sarmento, Silvestre Péricles, Paulo Bandeira, Selma Bandeira, Arnon de Mello, Lenilto Alves e Brandão Lima.
Fonte: Secom Maceió

Um comentário:

GM ISIDORO disse...

Tamanha é a importância da manutenção de projetos como esse que devem ser tratados como prioridade pela SEMSC, e em especial pela equipe administrativa de governo do prefeito, já que servem também como tela de projeção para mostrar a sociedade e críticos que o salário pago ao titular da pasta não está sendo em vão. Como a Guarda Municipal sempre funcionou na base do improviso por não constar, na prática, na lista das prioridades de investimento, os secretários sempre procuraram usar da criatividade para mostrar a sua competência e que sabem comandar a tropa. Ao se envolver na execução de projetos sociais como esse, mesmo sendo sabedor do dia de início e término do projeto, os Guardas Municipais, conforme comprova a história, são os únicos que de fato se envolvem de corpo e alma, mesmo sabendo que mais adiante se depararão com a frustação de não ter combustível nem viaturas para tocar o projeto e por acabar sendo relocados para cobrir postos de serviço por conta dos mais de 13 anos sem concurso público. Foi assim com o Policiamento Comunitário, com a Banda de Música, estar acontecendo com o Bike Patrulha, e tanto outros. É lamentável, é inaceitável, chega a ser triste, mas é a nossa realidade enquanto servidores.