18 de março de 2015

JUIZ PEDE APRIMORAMENTO DA LEGISLAÇÃO E MAIS RECURSOS PARA SEGURANÇA


O juiz Gervásio Santos, representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, pediu o aprimoramento da legislação e mais investimentos em segurança como prioridades no combate à violência do país. O juiz contestou convidados da comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados que reclamaram da Justiça. “Uma parcela de culpa que não é nossa recai sobre nossos ombros”, disse, referindo-se especificamente ao que chamou de bordão “a polícia prende e a gente solta”.
 
Santos pediu ao Congresso a atualização do Código Penal, proposta que está parada desde 2010, e o aprimoramento da legislação sobre crimes cibernéticos. Ele cobrou ainda mais investimentos na formação de policiais e no sistema prisional.
 
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal, pediu ao Congresso que envie parlamentares a outros países para analisar opções adotadas para o combate à violência.
 
Maurício Domingos da Silva, do Movimento Nacional das Guaras Municipais, defendeu o fim de ações corporativistas e uma maior colaboração entre as polícias. Ele pediu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, que regulamenta a atividade das guardas municipais no País. “E quem está pedindo isso não é só um guarda municipal, mas um pai que já perdeu três filhos para a violência”, afirmou.
Fonte: Câmara Notícias

Nenhum comentário: