1 de março de 2015

MACEIÓ: PREFEITURA CORTARÁ RISCO DE VIDA DE GMs AFASTADOS DA ATIVIDADE FIM

VIGILANTES DA COMARHP E SERVIDORES DE OUTROS ÓRGÃOS LOTADOS NA SEMSC QUE VINHAM RECEBENDO O RISCO DE VIDA TAMBÉM SOFRERÃO O CORTE
O parecer normativo nº 02/2015, publicado pela Procuradoria Geral do Município de Maceió, no último dia 27 de fevereiro (sábado), autoriza a Secretaria Municipal de Administração (SEMARHP), a proceder ao corte da gratificação de risco de vida aos GMs que hoje se encontram afastados da atividade fim, ou seja, que na prática estão prestando serviço a outros órgãos ou poderes, como também, os Servidores de outros órgãos lotados na SEMSC, e aos vigilantes pertencentes ao quadro da COMARHP.
 
Outro seguimento que também deverá ser vítima da guilhotina do prefeito, apesar de não ter sido mencionado no parecer, são os Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores que hoje se encontram afastados desempenhando mandato classista junto ao sindicato e associações que representam a categoria, já que todos recebem o risco de vida.
 
Segundo o próprio parecer o pedido de consulta direcionado a PGM para que fosse apontada suposta ilegalidade no pagamento da gratificação de risco de vida partiu da Secretária Municipal de Administração (SEMARHP).
 
O parecer deixa claro que para receber o risco de vida não basta apenas pertencer ao quadro efetivo da Guarda Municipal, é preciso também que o GM esteja no desempenho da atividade, do contrário, terá a gratificação cortada.
 
Mesmo taxando essa medida de corte como sendo imperativa a SEMARHP deverá encaminhar notificação aos servidores inclusos nesse contesto para que seja assegurado o direito contraditório a ampla defesa.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

Há muitos anos nós Guardas Municipais que realmente trabalha nos Postos nas diversas escalas de serviços impostas, nos Grupamentos etc. e que em damos nosso dias ou noites de serviço arriscando nossas vidas somos sim merecedores de tal Gratificação. Mas, existem os "Guardas, Sub e Insp." que vivem afastados prestando serviço em outros Órgãos e Secretárias seja da União, Estado ou município são os sanguessuga que nunca participaram de uma Assembléia em favor de si quanto mais dos próprios companheiros. Não se vêem mais usando a Farda Azul Marinho e em alguns casos ainda contribui em seus comentários contra os colegas de farda. Pra ser sincero não tenho nenhuma pena dessas figuras que acham não pertencer aos Quadros da Guarda Municipal. Agora que estão com a cabeça preste a ser cortada correm, liga se brincar pedem até Filiação aos Sindicatos e Associações coisas que nunca fizeram em todo seu tempo de Servidor. O Cerco agora tá fechando pra todo mundo, antes era só pra mim ou pra você, Agora não tem moleza não tá pegando todos.
Talvez agora os GMs, Sub e Inspetores sejam eles concursados, enquadrados, de outras secretárias acordem, desperte e comecem a enxergar que estamos no mesmo barco e os ratos que antes pulavam fora estão afundando também não adianta querer se agarrar nos outros que vai afundar do mesmo jeito.