28 de março de 2015

RONALDO LESSA AVISA QUE NÃO É CANDIDATO A PREFEITO DE MACEIÓ EM 2016


O nome dele tem aparecido com frequência nos comentários de bastidores e nas avaliações dos “analistas” políticos como um dos prováveis candidatos a prefeito de Maceió em 2016.

Ex-prefeito da capital, bem avaliado em Maceió, o deputado federal Ronaldo Lessa, que teve uma  passagem marcante por oito anos no governo de Alagoas, manda avisar, a quem interessar possa, que sua praia agora é outra.

Apesar de ‘estreante’ na Câmara Federal, ele tomou gosto pela intensa atividade política no Planalto. Ronaldo Lessa tem surpreendido pela sua ‘desenvoltura’ em Brasília e vem assumido missões importantes no cenário local e nacional.

Cada vez mais a vontade no Congresso Nacional, ele é enfático: nem de longe pensa em disputar a prefeitura de Maceió – ao menos na próxima eleição.

Aliás, se dependesse só dele, os mandatos dos atuais prefeitos seriam prorrogados por mais dois anos. Nesse caso, o Brasil teria eleições  gerais em 2018, numa grande reforma política.

Lessa acredita que diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras e com a perspectiva de agravamento da crise, muitos prefeitos serão ‘sacrificados’ por conta da reeleição.

Quanto a disputa em Maceió no próximo ano, ele afirma: “Não é meu projeto. Meu projeto é tentar fazer um bom mandato. Quero trabalhar pelo novo pacto federativo, quero dar resultado, quero contribuir nisso”.

Lessa acredita que pode ajudar Alagoas e Maceió, mesmo com Rui Palmeira “não sendo da nossa base”. Como coordenador da bancada federal, Ronaldo diz que vai ajudar a prefeitura e deve apoiar em 2016 um candidato alinhado com a “base” – que inclui o governo Dilma Rousseff e o governo Renan Filho: “vou apoiar o nome do grupo que reunir as melhores condições”.
Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Nenhum comentário: