18 de março de 2015

SEM A SEGURANÇA DA GUARDA MUNICIPAL CRECHE É DEPREDADA EM MACEIÓ

A deficiência de efetivo da Guarda Municipal de Maceió, que se encontra há mais de treze anos sem realizar concurso, associada ao descaso da prefeitura para com o patrimônio da população maceioense acabou servindo de estímulo para os vândalos depredarem mais uma importante instituição de ensino na capital.

 
Dessa vez sobrou para a creche situada no bairro da Cambona, no Centro, que se encontrava com as obras em fase de conclusão e que teria sido orçada em R$ 615 mil, verba essa proveniente do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição e Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, do governo federal. Caso tivesse sido concluída a creche beneficiária cerca de 120 alunos na faixa etária de 0 a 6 anos.

 
O abandono das instalações gerou indignação na comunidade local. De acordo com o Jornal AL-TV 2ª Edição, veiculado nessa quarta-feira, a SEMED teria justificado a paralização das obras ao corte de verba pelo Governo Federal, o que não justifica, é claro, ter abandonado o prédio sem que fosse providenciado GMs para guarnecê-lo, apesar do baixo contingente.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: