16 de abril de 2015

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DE MACEIÓ DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO


CERCA DE 500 TRABALHADORES SE REUNIRAM NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (16), os servidores da Prefeitura de Maceió decidiram manter o estado de greve geral até o dia 10 de maio, quando o prefeito da capital, Rui Palmeira (PSBD), deve apresentar uma contraproposta. Eles estão há 60 dias lutando por melhorias salariais. Também na assembleia, foi decidido que, até o encontro com o prefeito, não será realizado nenhum ato público.
 
De acordo com o presidente do Sindsaude, Alessandro Fernandes, a decisão de manter a paralisação foi aprovada por unanimidade. Ainda segundo ele, além de buscar melhores salários, os servidores querem também melhores condições de trabalho. Segundo ele, muitos postos de saúde de Maceió estão fechados por falta de estrutura e segurança. 

“De forma democrática, a assembleia decidiu esperar por aguardar esta proposta que será apresentada no dia 10. Até lá, não faremos nenhum ato público. Porém, é importante que a prefeitura observe com atenção as queixas dos servidores. Buscamos apenas o que é de direito, nada além disso”, observou Fernandes. 

A assembleia geral reuniu cerca de 500 servidores, além de representantes de vários sindicatos, entre eles, o Sindacd, Sindsaude, Sindguarda, Sineal, Sindfal e Sindcomarph. Na semana passada, os servidores se reuniram com Rui Palmeira e o prefeito garantiu que, no dia 10, apresentará a citada contraproposta. 

Ainda segundo os servidores, o prefeito justificou que somente no próximo mês é que o Município terá previsão orçamentária para discutir a possibilidade de reajuste, recorrendo a fontes de arrecadação como o IPTU, por exemplo.

Os servidores do Município cobram 14% de reajuste salarial, retroativo das progressões por mérito de julho a novembro (plano de cargos e carreiras, com 5% de aumento a cada dois anos), e implantação da progressão por titulação, além de melhores condições de trabalho.

Fonte: Gazetaweb

4 comentários:

GM Fox disse...

Contra a vontade dos sindicalistas, mas, conseguimos manter a Greve.

GM Fox disse...

Mantemos a GREVE, mesmo sem o aval dos Sindicatos, contra a Vontade de alguns servidores e com muitos torcendo contra a nossa categoria. Bem, mostramos que os Guardas Municipais de Maceió estavam juntos e contagiamos os demais servidores na hora da Decisão.
Não nos acovardamos diante das pressões, intimidações, ameaças e perseguições. Sabemos, é claro que muitos lá estavam, seja pra fazer número, pra vê no que iria dar, tirar o serviços dos demais companheiros ou servir de leva e traz para o Coronel e sua corja, essas figuras sempre irá existir, são os Inúteis que tentam a qualquer custo desmobilizar, ganhar créditos ou simplesmente por ter a índole ruim. Mas, fica a Lição.

GM Fox disse...

Aos Companheiros :
A diferença entre os corajosos e os covardes é esta: os primeiros reconhecem o perigo e não sentem medo, os segundos sentem medo sem reconhecer o perigo.
V. Kliutchevski

GM Fox disse...

A vida é feita de momentos e as decisões são tomadas ao seu tempo. Mesmo sendo dificil devemos nos conscientizar que erros acontecem para quem procura produzir melhores resultados, aos covardes que se escondem na mesmice resta a critica.