24 de abril de 2015

PREFEITURA IRÁ ADIAR EXECUÇÃO DA LEI DELEGADA PARA JANEIRO DE 2016


A reforma administrativa da Prefeitura de Maceió, a chamada Lei Delegada, que estava prevista para ser executada a partir do mês de maio desse ano, será adiada para janeiro de 2016. É o que propõe o governo municipal no projeto de lei encaminhado a Câmara de Vereadores em caráter de urgência.

O motivo do adiamento, segundo justifica a prefeitura, através de mensagem publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24), seria o cenário de instabilidade econômica pelo qual passa o país, e em especial Alagoas, incertezas essas que teria levado a prefeitura a adotar uma política de redução de gastos, tornando, dessa forma, inviável a execução da Lei Delegada no decorrer desse ano.

O governo também justifica que a execução da Lei Delegada nesse momento demandaria elevado impacto nas contas do município, inclusive com aumento de despesa com pessoal, o que não seria prudente, já que o governo tem mantido o discurso de que se encontra a margem do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, justificativa que vem sendo usada para não conceder o reajuste pleiteado pelos servidores.

Na estimativa da prefeitura, a partir de janeiro de 2016, as perspectivas serão as melhores possíveis, já que os indicadores econômicos apontam positivamente para a estabilidade da economia e consequente melhora na capitação de recursos, cenário no qual seria mais confiável executar a polêmica Lei Delegada.

A mensagem também traz um fato interessante. O desencontro de entendimento entre membros da equipe do governo quanto ao mês da data-base para o reajuste dos servidores municipais, registrado no decorrer da greve, passa a tomar o rumo certo, já que a prefeitura volta a reconhecer o mês de janeiro de cada ano como sendo a data-base para reajustar os salários, conforme consta na mensagem publicada hoje:

Destarte, relembre-se o devido aumento anual dos servidores do Poder Executivo, cuja data-base se situa no mês de Janeiro de cada ano...”.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: