12 de maio de 2015

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 71 CURSOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DA REDE EAD


SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA OFERECE 200 MIL VAGAS PARA CAPACITAÇÃO À DISTÂNCIA

Guardas Municipais de Maceió-AL.
Brasília, 12/5/15 – Estão abertas as inscrições para os 71 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD). O prazo vai até 17 de maio de 2015.  A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) oferece capacitações gratuitas para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o país. Serão ofertadas de 200 mil vagas.

 “Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

As aulas deste 34º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 15 de junho a 20 de julho para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 3 de agosto.

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o endereço https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um email para ead.senasp@mj.gov.br

Fonte: MJ


Um comentário:

GM Fox disse...

O X da questão é achar quem queira ainda fazer estes Cursos, já que em nada vem a contribuir para os Servidores desde o FIM da Bolsa Formação. Em nossa Instituição Guarda Municipal você não é incentivado nem muito menos Valorizado por conta destes Cursos, não ganha nem mais nem menos.
A SENASP não oferece nenhuma forma de incentivo seja financeiro, seja profissional ou pelo menos em forma de Elogio. Na verdade os referidos cursos já não atende as nossas expectativas e nunca atendeu as expectativas da nossa instituição.
Se não sou incentivado nem muito menos valorizado, em que adiantará perder tempo ou persistindo nisso.
Alguém certamente está ganhando com isso, mas pode ser uma pequena parcela desses que estão por trás da Rede Senasp.