1 de maio de 2015

GMs DE ALAGOAS FICAM DE FORA DOS PROTESTOS NO DIA DO TRABALHADOR


Para uma categoria que se encontra desmotivada, na sua totalidade, e que carrega um pesado fardo abarrotado de problemas relacionados a baixos salários e condições precárias de trabalho, os Guardas Municipais de Alagoas deixaram passar, mais uma vez, a oportunidade de expressar para a sociedade, no Dia do Trabalhador, que só não contribuem mais para a segurança da população por que não há interesse político dos prefeitos, salvo as raras exceções.

Reivindicações pontuais da categoria que poderiam ter sido externadas no dia de hoje acabaram ficando no anonimato, tais como: regularização do porte de arma, plano de carreira única, fim das contratações ilegais e realização de concurso público, aumento salarial, execução de progressões funcional, quitação de retroativos, cursos de capacitação, reaparelhamento das GMs, valorização das GMs femininas no desempenho da profissão, descompromisso dos prefeitos para com a segurança pública, em fim, deixaram passar uma rica oportunidade de expor toda essa problemática através de faixas, cartazes, palavras de ordem, carta aberta aos alagoanos, e tantos outros recursos. Lamentável.

GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

Companheiro!
Já disse e digo mais uma vez, se os GMs não se unem nem pra lutar pelos abusos que são causados por esta Gestão quanto mais se reunir em um feriadão pra reivindicar condições de trabalho.
Cada um que só pense em seu bolso, sua condição e sua vida, melhor é cada um por si. Garanto que muitos estavam lá, mais pra tomar cachaça ou discutir se o a favor estava na nova Escala de Serviço da Bike Patrulha, GAAO, Vila,Câmara, Gpop ou GMfazescola etc. Estavam mais preocupados em se reunir num cachaçada pra comemorar a volta dos demais aos Grupinhos do que discutir o Verdadeiro significado do Dia do Trabalho e as condições em que nos encontramos atualmente. Apesar que não temos muito o que se comemorar, já que a cada ano não podemos nem contribuir e ajudar os próprios companheiros quanto mais com a sociedade.