26 de maio de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE DE 2.16%


Depois de acirrada discussão numa assembleia geral a qual teve clima de sessão de descarrego, realizada na manhã desta terça-feira (26), no Clube dos Engenheiros, no bairro do Farol, os Guardas Municipais de Maceió, rejeitaram por unanimidade, a proposta de reajuste de 2,16% que havia sido oferecido pelo prefeito Rui Palmeira.

No próximo dia 1º de junho (segunda-feira), os Guardas Municipais se juntarão aos demais Servidores Públicos de Maceió, na Praça Deodoro, enfrente a Câmara Municipal e o Tribunal de Justiça de Alagoas, de onde deverão aprovar o indicativo de greve por tempo indeterminado e realizar o comunicado da paralização ao governo municipal.

Além de reivindicar a perda inflacionária de 8,8%, os Guardas Municipais também pedem, dentre outros: a regularização do porte de arma de fogo, pleiteada há mais de treze anos; retomada das progressões por titulação; pagamento de retroativos; respeito à data-base e melhorias nas condições de trabalho.

A categoria também deliberou na assembleia que, caso se concretize a greve, a lista de frequência dos dias paralisados só será assinada pelos grevistas após o término das manifestações. Segundo alguns GMs que se pronunciaram na assembleia, essa medida deverá contribuir para elevar o número de adesões no movimento paredista.

Embora algumas lideranças do meio sindical não tenham externado publicamente, há possibilidade de o governo municipal engordar esse percentual de 2,16% até a próxima segunda-feira numa tentativa de evitar a paralização. Vamos esperar para ver.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

É, estão muito preocupado com esse reajuste, que não dar nem pra contar a quantidade imensa de GMs que lá estiveram.
Chega Seis, sai Meia Dúzia, mas, assina todos os que lá foram Visitar.