1 de maio de 2015

HÁ COISAS QUE SÓ SE VER AQUI EM ALAGOAS


PREFEITURA DE DELMIRO GOUVEIA FARÁ CONCURSO PARA “AUXILIAR” DE GUARDA MUNICIPAL

De acordo com o secretário de governo do município de Delmiro Gouveia, Jamil Cordeiro, o qual no último dia 28 de abril concedeu entrevista ao Programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, a prefeitura realizará, em breve, concurso público para preenchimento de vários cargos, dentre os quais, o de “Auxiliar de Guarda Municipal Escolar”. Serão 6 vagas e os aprovados deverão receber salário mínimo pelo desempenho da profissão.

O projeto de lei que trata do concurso público deverá ser encaminhado a Câmara Municipal em breve para apreciação e posterior votação dos vereadores para daí receber a sansão do prefeito que providenciará a abertura de processo licitatório para escolha da instituição que irá executar o certame.

A notícia de realizar concurso público para “Auxiliar de Guarda Municipal Escolar” pegou de surpresa até os próprios Guardas Municipais de Delmiro, que ainda estão sem entender a razão que levou o chefe do executivo a criar tal cargo, já que as 6 vagas que serão disponibilizada nesse concurso poderia preencher o atual quadro efetivo da guarda.

Há uma grande possibilidade de o SINDGUARDA-AL intervir na realização desse concurso, inclusive recorrendo ao judiciário, já que esse ato da prefeitura vai de encontro à regulamentação jurídica da Guarda Municipal, tanto na esfera da prefeitura quanto no âmbito federal.  

Hoje em Delmiro Gouveia um Guarda Municipal em início de carreira recebe cerca de R$ 1.600,00 reais para desempenhar atividades de proteção ao patrimônio público e desenvolver ações preventivas de combate à violência e a criminalidade, conjuntamente com as polícias Civil e Militar.

GM NOTÍCIA-AL 

Um comentário:

GM Fox disse...

Na verdade, coisa pior vemos nas Guardas Municipais que são os Chumbetas de GMs, pessoas que nunca fizeram concurso e ocupam o Cargo ilegalmente.
Em Maceió exite de tudoo Auxiliar do Inspetor que não é o Subinspetor e sim o Guarda, como também o Auxiliar do Subispetor que é o GM, além disso existe ainda o Auxiliar do Guarda Municipal que é o próprio Guarda e por aí vai Auxiliar do Coronel, Secretário da SESMC, Diretor da GM etc que nem é o Inspetor, nem o Sub nem muito menos o Guarda mais antigo, e sim o que baba melhor, o verdadeiro puxa saco que se deixar usa até BREVÊ. Então, colegas não se surpreendam por nada em Alagoas temos de tudo, pelos menos esses irão fazer concurso pra exercer a função.