20 de maio de 2015

SINDICATOS DEMORAM A REAGIR À PROPOSTA DE 2.16% E CAUSA IRRITAÇÃO AOS SERVIDORES


A lentidão dos sindicatos para anunciar uma data de mobilização dos servidores públicos frente à proposta de 2.16% de reajuste oferecido pela prefeitura de Maceió acabou irritando uma parcela expressiva de servidores que acharam distante o dia 26 de maio para realização das assembleias gerais. A categoria esperava uma posição mais enérgica por parte dos sindicatos.

Os servidores municipais sabem que o não recebimento integral das perdas inflacionárias nesse ano acarretará na redução do poder de compra de seus salários e consequentemente no acúmulo de perdas para 2016, ano eleitoral no qual a prefeitura terá a seu favor a legislação que proíbe o repasse de reajustes aos servidores.

Outra medida dos sindicatos que também parece não ter agradado aos servidores foi à realização das assembleias por categoria. Muitos acreditam que a não realização de uma assembleia geral unificada pode contribuir para que algumas categorias fiquem de fora do movimento de greve caso os servidores venham a deliberar pela paralização, o que poderia enfraquecer o movimento.  

GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

Eliseu F A Jr disse...

Já ví muitas vezes outros colegas de outras secretarias elegiando o sindguarda, dizendo que consegue mobilizar muitos GM's e assim dão força a todo o movimento, principalmente "o deles".

GM Fox disse...

O Sindicalistas Carlos PISCA bem que está certo em suas declarações, quem num participa deveria levar uma Lapada nas Costas de Bimba de Boi na Frente da Prefeitura pra todos os Servidores vê. e os Traidores deveriam ser fuzilado pelos GMS de Teaser já que é o único armamento que a GM possui kkkkk, em Praça Pública, de preferência na Praça Multieventos tocando a Música dos 200 anos de Maceió kkkkkk.