12 de maio de 2015

SINDICATOS E O PREFEITO RUI PALMEIRA DEVE SENTAR NA SEXTA-FEIRA (15)


Foto da última reunião entre governo e sindicatos - maio 2015.
A contraproposta da Prefeitura Municipal de Maceió para reajustar os salários dos Guardas Municipais e dos demais Servidores Públicos, deve ser apresentada pelo prefeito Rui Palmeira aos sindicatos na próxima sexta-feira (15).

Segundo informações de sindicalistas a reunião deverá acontecer no gabinete do prefeito, na Pajuçara, por volta das 9hs. Ainda na sexta-feira os sindicatos deverão definir o dia, hora e local de uma assembleia geral unificada para apresentar à proposta do governo a categoria.

Há uma grande expectativa, por parte dos servidores municipais, de que nessa negociação entre a retomada da execução das progressões por titulação, bem como, o pagamento dos retroativos referente a esses processos, já que há servidores com pedido de progressão estagnado desde 2011.

Vale lembrar também que, a não execução das progressões por titulação dentro do prazo previsto no Plano de Cargos e Salário, desrespeitado pela prefeitura, tem gerado prejuízos aos servidores devido ao descompasso ocorrido na contagem do tempo para se progredir.

Muitos GMs que concluíram a graduação em 2012, por exemplo, e que após um ano já poderiam requerer nova progressão por ter concluído uma pós-graduação, permanecem estagnados numa fila sem saber ao certo se terão o que é seu de direito executado ainda no atual governo.    
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: