26 de junho de 2015

APESAR DA INSATISFAÇÃO GUARDAS MUNICIPAIS DÃO EXEMPLO E CONTINUAM ATUANDO NOS FESTEJOS JUNINOS EM MACEIÓ


Guardas Municipais de Maceió que integram os Grupamentos Bike Patrulha, Ronda Escolar e o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO) continuam empenhados na segurança da população e turistas que vem frequentando os festejos juninos realizados no bairro de Jaraguá. A previsão é que os GMs permaneçam atuando até o dia 29 de junho quando se encerrarão as festividades.

Apesar de o festejo ter sido bem organizado nos parece que a prefeitura se esqueceu de disponibilizar a estrutura logística básica necessária para que os Guardas Municipais pudessem atuar dignamente. Eles reclamam que nem sempre há viatura de apoio. No local destinado ao descanso não há cadeiras suficientes. Não teria sido disponibilizada caixa térmica com água para o consumo e que ao término do evento não há um meio de transporte definido para conduzi-los as suas residências. Eles afirmam que a pouca estrutura que vem sendo usada teria sido fornecida pela Secretaria Municipal de Cultura, o que é lamentável.  

Vale destacara ainda que os Guardas Municipais permanecem na bronca com o prefeito Rui Palmeira, que ao longo dos três anos e seis meses da sua gestão não teria conseguido atender as principais reivindicações da categoria, como dar celeridade a regularização do porte de arma, manter um calendário de execução de progressões por mérito e titulação, pagar retroativos pendentes e desenterrar a tão aguardada identidade funcional.

GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

Não deu apenas exemplo. Mas, mostrou para todos Prefeito, Secretario, Diretores, Inspetores, sub-Inspetores, Guardas Municipais e a sociedade que se a Instituição for Valorizada, Capacitada, se derem condições de Trabalho através de Equipamentos, Materiais. Armamentos Letais e não letais, Viaturas de apoio e logística, com certeza a Guarda Municipal de Maceió tem condições de oferecer Segurança Pública Municipal de Qualidade. Inclusive com reforço e apoio as demais Forças Policiais.
Então, já esta na passou da hora de valorização profissional dos Profissionais Guardas Municipais.