4 de junho de 2015

.

CHEGA DE COMODISMO! PRECISAMOS VOLTAR A SER UMA ÚNICA CORRENTE DE LUTA


O expressivo esvaziamento dos Guardas Municipais de Maceió das manifestações em prol da melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho, registrado nos atos dos últimos meses, fez ascender o sinal amarelo de que algo está errado e que alguma coisa urgente precisa ser feita para que se reestabeleça os padrões de quando éramos unanimidade nas assembleias e nos movimentos de greve.  

É inegável que ao longo dos últimos anos conseguimos avançar no quesito salarial o que consequentemente nos colocou numa certa zona de conforto, no entanto, parece-nos que, juntamente com esse avanço veio o comodismo, e aí deixamos que apenas meia dúzia de companheiros guerreiros continuasse a lutar por nós, defendendo uma bandeira e carregando um fardo que também nos pertence, que é assegurar o que já conquistamos até hoje e continuarmos lutando pelo que inda há por conquistar.

Apesar das redes sociais terem se transformado numa excelente e indispensável ferramenta de mobilização de massas, parece-nos que a estratégia de mobilização adotada pelos Sindicatos de enviar mensagens de texto e voz via celular, não tem sido suficiente para convencer os companheiros de que é preciso reestabelecermos o padrão de quando éramos maioria nas assembleias gerais e movimentos de greve.

Diante desse comodismo parece-nos que o velho método de mobilização seria o mais viável, no qual os dirigentes sindicais voltariam a fazer contato corpo-a-corpo com os companheiros, realizando panfletagem nos locais de trabalho, convencendo e conscientizando de que é preciso atender o chamado do SINDGUARDA-AL, mesmo que isso custe abandonar a zona de conforto por uma manhã.

Todos sabem que o SINDGUARDA-AL sozinho, sem a participação maciça dos companheiros, não conseguirá muita coisa. Mas com a participação de todos, formando uma única corrente, a história tende a mudar.

Após fazer essa leitura faça uma reflexão, e nas próximas mobilizações do SINDGUARDA-AL venha também defender a sua bandeira e ajudar o seu companheiro de trabalho a carregar o fardo que também lhe pertence.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM ox disse...

Sobre Aparências, Pessoas Que Gostam de Usar as Outras e Pessoas Que Gostam de Ser Enganadas.
Uma coisa é certa: As aparências enganam. Quem muito fala pouco faz, alguns santos são ocos e quem parece estar por cima, as vezes são dignos de pena. Mas, pois é, engana quem pode, acredita quem quer. E engana quem quer, acredita quem pode.
Até porque, existe uma grande diferença e uma semelhança entre se enganar e saber que está se enganando. A semelhança é que nas duas você é um idiota! Além disso, por mais "boazinha" que alguém seja, todo mundo já usou alguma outra pessoa para algum fim nem que seja uma vez na vida.