26 de junho de 2015

CARTILHA DA OPERAÇÃO PADRÃO DA PM E BOMBEIRO PREVER FISCALIZAÇÃO RIGOROSA NAS GUARDAS MUNICIPAIS EM ALAGOAS


Uma cartilha distribuída aos Policiais e Bombeiros militares pelas entidades representativas da categoria, numa assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (25), na qual foi deflagrada a Operação Padrão, prever na terceira fase das atividades que será executada pelos militares a partir do dia 6 de julho, uma fiscalização rigorosa destinada a identificar eventuais irregularidades nas instalações das Guardas Municipais alagoanas com indicativo, inclusive, de interditar os prédios que não estiverem adequados à legislação em vigor inerente a prevenção de incêndio.

O texto divulgado na cartilha não esclarece as razões que levaram as entidades representativas dos militares a incluírem as Guardas Municipais alagoanas no alvo de suas fiscalizações.

Essa iniciativa impensada só vem contribuir para distanciar ainda mais as Guardas Municipais das demais forças de segurança pública em Alagoas, o que é um fato lamentável e negativo, já que gradativamente as Guardas Municipais vem dando uma grande contribuição na redução da violência e da criminalidade nos municípios alagoanos além de suprir o baixo contingente da Polícia Militar.

Na visão de alguns Guardas Municipais que encaminharam e-mails ao Blog GM NOTÍCIA-AL, a inclusão das Guardas Municipais como alvo da Operação Padrão teria sido estratégica e orquestrada por militares conservadores que persistem em acreditar que as Guardas Municipais podem usurpar suas atribuições, o que seria, é claro, uma posição absurda e até mesmo insana.

Diante dessa inaceitável e lamentável iniciativa se faz necessário que as entidades representativas dos Guardas Municipais em Alagoas se manifestem sobre essa medida e saiam em defesa da categoria.
GM NOTÍCIA-AL  

3 comentários:

Anônimo disse...

É nessa hora que a gente ver a omissão dos sindicatos e da direção da guarda municipal. Pois diante disso. Já deveriam ingressar no MP questionando a competência da PM para fiscalizar as GMs. Bem como ingressar com pedido de liminar que proteja os quarteis das GMS contra possíveis abusos e só permitindo a entrada da PM nos quarteis das GMs, mediante apresentação de mandado judicial. Pois já que eles não querem dos GMs, então que se use a lei contra os abusos deles também.

Anônimo disse...

E vocês acham que tem companheiros na PM

GM Fox disse...

Concordo em parte que haja a Fiscalização. Mas, que seja por parte do Corpo de Bombeiros em relação a Estrutura da Guarda Municipal de Maceió e demais nos Municipios aí a fora.
Todos nós sabemos que a Sede ou Quartel da Guarda Municipal de Maceió, não tem uma das melhores estruturas, banheiros sujos por entopidos, falta de água e vazamentos, Infiltração nos banheiros e alojamentos e o principal, um Projeto contra Incêndio, aliás, nem extintores temos para atuar em caso de um sinisto.
A Hora é essa, temos que exigir sim, que o corpo de Bombeiros faça uma Inspeção/Fiscalização no QG da GM para assim podermos nos sentir mais seguro, inclusive nas suas dependências.
Não adianta querer esconder a sujeira embaixo do tapete, pois mais cedo ou mais tarde ela aparecerá e nós é que seremos afetados em nossa saúde.