19 de junho de 2015

GMs DE MACEIÓ ACEITAM REAJUSTE OFERECIDO PELA PREFEITURA


Reunidos em assembleia, no plenarinho do Sindicato dos Bancários, na manhã de quinta-feira (18), os Guardas Municipais de Maceió, após acalorada discussão,  decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeita de 6%, o qual será pago em três parcelas: 2,16% na folha desse mês de junho, com retroativo a janeiro; 1,92% em novembro e mais 1,92% em dezembro.
 
 
Os GMs também aceitaram a promessa da prefeitura de pagar retroativos referentes à progressão por mérito na folha de setembro. Nesse mesmo mês o governo municipal assegurou, segundo os representantes sindicais, de que irá se reunir com os sindicatos para discutir a implantação das titulações e o reajuste salarial de 2016.
 
 
O representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), Isac Jackson, compareceu a assembleia e fez um balanço do processo de negociação que envolveu os sindicatos a prefeitura. Izac destacou que o percentual de reajuste não foi o esperado pela categoria, no entanto, após intensa sentada e persistência junto ao governo a categoria conseguiu elevar o percentual que era de 4,16% para 6%. O representante sindical lembrou ainda que o cenário de crise pelo qual passa o país teria pesado contra os servidores nessa negociação.
 
 
Apesar de o governo municipal ter deixado evidenciado o seu interesse de amarrar, ainda nesse ano, o reajuste para 2016, os Guardas Municipais decidiram não abrir mão da implantação do reajuste em janeiro do próximo ano, mês da data base da categoria.   
GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo o que está acontecendo com os GMs no PAM Salgadinho, aqueles Guerreiros foram chamados de chumbetas pelo Sr Manassés do SINDPREV/AL em um ato publico em frente ao PAM, fazendo chacotas em público com os GMS, que vem sendo acusados de quebrar a bomba dágua e até de furtar peças dessa bomba. Não têem a mínima segurança para realizar suas atividades, sem apoio e em condições degradantes de trabalho. E ninguém faz nada para resolver essa situação. Os GMS têm medo de denunciar, e quando o fazem nenhuma providencia é tomada. Publiquem isso por favor.

GM Fox disse...

Se tem medo de denunciar, a culpa é deles mesmo. Ninguém vai adivinhar o que se passa com Os Guardas ou Postos de Serviço se você Guarda Municipal não é o primeiro a tomar as providências. Aí fica aí feito Guarda Catenga Balança a cabeça pra um Balança a Cabeça pra outro e tá tudo bem, vai levando a Vida.
Quem tá sendo prejudicado é que tem que procurar seus Direitos.
tem medo? Medo do que? Tá Roubando ou Trabalhando? São chamandos de Chumbeta e se comportam como tal, chumbeta é que tem medo de denunciar porque tão ocupando Funções que não são de sua Competência, aliás Usurpando Cargo ou Função Pública. Em Relação as chacotas vocês que tem que tomar atitudes e colocar o Administrador, Diretor ou Sindicalista no lugar dele.
Até pra isso....