2 de junho de 2015

INCLUSÃO DOS GMs DE MACEIÓ NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO GERA DEBATES EM REDE SOCIAL


LEVANTAMENTO FEITO PELO BLOG GM NOTÍCIA-AL, EM GRUPOS NO WHATSAPP, NO MÊS DE MAIO, REVELOU QUE, OS GMs DE MACEIÓ PASSARAM A DISCUTIR OS PROBLEMAS DE TRABALHO VIVIDOS NO COTIDIANO COM MAIS INTENSIDADE.  

 
A inclusão gradativa dos Guardas Municipais de Maceió no combate a violência e a criminalidade, através de ações preventivas e conjunta com as polícias Militar e Civil, mesmo sem contar com o total comprometimento dos que integram a administração municipal, gerou no mês de maio acalorados debates numa rede social envolvendo a categoria.
 
Enquanto alguns GMs defenderam o emprego imediato da Guarda Municipal na segurança da população, outros divergiram e defenderam que a prefeitura, inicialmente, deveria promover a capacitação, sem maquiagens, e a estruturação logística antes de botar os GMs nas ruas.

Em meio aos debates a regularização do porte de arma de fogo apareceu como ponto consensualizado entre os GMs, já que o uso do armamento no exercício da profissão foi visto como sendo instrumento essencial de trabalho.

A constante rotatividade no comando da Semsc ocasionada pela disputa envolvendo militares, partidos políticos e cabos eleitorais, assim com, à exclusão da Guarda Municipal das prioridades de investimento da prefeitura, também fizeram parte da mesa redonda de debates.

Na visão da maioria, a constante troca de comando na Semsc só teria contribuído para frear o crescimento da instituição enquanto órgão de segurança pública ao longo dos anos, já que os personagens envolvidos na disputa pelos cargos, por não terem vínculo e compromisso com a instituição, só visariam obter proveitos financeiro e político.

Muitos defenderam uma intervenção das entidades representativas de classe no sentido de os GMs só passarem a atuar na segurança da população após a prefeitura assumir o seu papel de poder público compromissado com o combate a violência e a criminalidade, proporcionando a qualificação do contingente e o aparelhamento logístico da instituição.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

É por isso que a Instituição não cresce e nunca irá progredir, já que os "companheiros" preferem ficar de blá blá blá nas Redes Sociais, ao invés de cair em campo, ir a luta, cobrar do sindicato e Associação a inoperância das Gestão em relação a Guarda Municipal de Maceió.
Só reclamam quando são atingidos pelas Mudanças repentinas de postos e quando esse Postos não são do seu agrado, sente na Pele mais morrem calados feito uns covardes com medo de lutar.
São do bom grado postos que lhes ofereça Segurança e Conforto, mas quando estão frente a frente com um ambiente violento que lhes são apresentados, correm feitos foragidos, choram e temem o que ainda nem aconteceu.
Querem mamar, mas não tiram a chupeta da Boca.
e assim seguem a vida, as mudanças de gestão, só não mudam seus comportamentos e atitudes.