3 de junho de 2015

PREFEITURA DE MACEIÓ ELEVA PROPOSTA DE REAJUSTE PARA 4%



Informações do meio sindical dão conta de que o prefeito Rui Palmeira, numa reunião realizada na tarde desta quarta-feira (3), propôs 4% de reajuste salarial, sem a obrigação de pagar o retroativo de janeiro a junho, e aproveitando o momento com os sindicatos, teria proposto também botar um par de algemas nos servidores, propondo 6% para janeiro de 2016, numa tentativa de não ser incomodado com greves e protestos no decorrer do ano eleitoral.

No final da tarde desta quarta-feira o representante do SINDGUARDA-AL, postou um áudio no Whatsapp informando aos GMs que os sindicatos teriam deixado uma proposta para o prefeito apreciar, no entanto, não relatou qual seria essa proposta, disse apenas que a prefeitura teria se comprometido a dar uma resposta na manhã da próxima terça-feira (9), numa reunião que deverá acontecer nas instalações da Semarhp.

Parece-nos que o governo municipal está se saindo bem frente a essas negociações com os sindicatos, já que tem conseguido, sem maiores obstáculos, ganhar o máximo de tempo possível e atingir o seu objetivo que era conceder o reajuste a partir do segundo quadrimestre quando, segundo o próprio governo, deverá ter aumento de receita.

Quanto às progressões por titulação, já que não houve cogitação advinda do meio sindical no dia de hoje, se serão ou não executadas alguns lotes para a Guarda Municipal, acreditamos que esse tópico possa ter sido também excluído da proposta da prefeitura.
GM NOTÍCIA-AL  

Um comentário:

GM Fox disse...

SINTEAL RECUSA PROPOSTA DE 6,5% APRESENTADA POR RUI PALMEIRA.
Os demais Sindicatos e sindicalistas não têm nem o que pensar, quero ver agora se esses Sindicatos estão realmente comprometidos com os Servidores e seus filiados.
A Hora é Agora de darmos o troco, pense nos Festejos Juninos sem Guardas Municipais para dar segurança a Festa Junina, na SIMA sem dar suporte técnico, na Saúde sem oferecer as condições mínimas de saúde a população em pleno os festejos juninos.
A Festa iria pegar Fogo não apenas por Causas das Fogueiras, isso se a SEMPMA também parar.
Polícia Civil em GREVE, Eletrobras em GREVE. O Arraiá dos Grevistas já pode dar início aos Festejos juninos.