16 de junho de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ REJEITAM MAIS UMA PROPOSTA DE REAJUSTE


Reunidos numa assembleia unificada realizada na manhã desta terça-feira (16), na Praça Deodoro, Guardas Municipais juntamente com outros servidores públicos disseram não a proposta oferecida pelo governo municipal que previa 2,16% para esse mês junho, retroativo a janeiro, 1,97% em novembro, 1,97% em dezembro mais o compromisso de se reunir com os sindicatos em setembro para discutir as progressões por mérito e titulação e o reajuste salarial de 2016.

Após a votação coletiva da proposta os servidores saíram em caminhada até a porta da Secretaria Municipal de Administração onde fizeram um protesto cobrando, dentre outros, o repasse integral da perda inflacionária e a execução das progressões por titulação e mérito.

Os servidores municipais também aproveitaram o movimento unificado para pedir o não retorno do prefeito Rui Palmeira ao governo nas próximas eleições. Um adesivo autocolante para veículo com a frase, “RuiM Palmeira nunca mais!”, foi distribuído as pessoas presentes.

Na próxima semana os servidores farão assembleias separadas para apreciar e votar sobre o indicativo de greve. Até lá poderá surgir novas negociações envolvendo a prefeitura e os sindicatos.

Em breve os sindicatos deverão divulgar o dia, local e hora das assembleias.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: