11 de junho de 2015

VEREADORES DE MACEIÓ AUTORIZAM PREFEITURA A REALIZAR EMPRÉSTIMO DE 170 MILHÕES


NENHUMA ENTIDADE SINDICAL COMPARECEU A CÂMARA PARA PROTESTAR CONTRA OS EMPRESTÍMOS OU SE POSICIONAR CONTRA

A carta branca para a realização de empréstimos milionários foi concedida ao prefeito Rui Palmeira, pelos vereadores, numa sessão extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (10).

Os empréstimos serão firmados junto a três instituições financeiras, são elas: Bando de Desenvolvimento da América Latina, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A justificativa da prefeitura para os vereadores e que essa dinheirama será destinada, dentre outros, a execução de obras em infraestrutura e em ações de mobilidade urbana.

A autorização do empréstimo foi aprovada por 16 votos e apenas 1 voto contra da vereadora Heloisa Helena, que disse reconhecer a importância dos investimentos mas que não poderia contribuir para apertar ainda mais as finanças da prefeitura. A vereadora ressaltou ainda que as parcelas para o pagamento desses empréstimos sairá da mesma fonte que hoje é destinada a saúde e a educação, áreas que poderão sofrer impacto em decorrência dessa medida.

Se a prefeitura alega hoje não ter dinheiro para executar direitos dos servidores municipais, como progressões funcionais, reajuste salarial, aumento do contingente da Guarda Municipal, regularização do porte de arma, e tantas outras reivindicações, imaginem os senhores quando forem agregadas as finanças as parcelas desses empréstimos.

Não custa nada lembrar que, esses empréstimos serão pagos por nós servidores e pela população em geral, razão pela qual as entidades sindicais deveriam ter marcado presença na Câmara, na tarde de ontem, para protestar contra esse empréstimo, já que no futuro, eles, os sindicatos, farão isso cobrando reposição salarial, respeito ao plano de cargos e investimento para melhorar as condições de trabalho.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

"Enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer e matar de fome, de raiva e de sede são tantas vezes gestos naturais"
Caetano Veloso