22 de julho de 2015

DESINFORMADO COLUNISTA DO JORNAL EXTRA ALERTA POPULAÇÃO QUANTO AOS RISCOS DE ARMAR OS GMs DE MACEIÓ


Cuidado: guarda armado”. Foi exatamente com esse tom desesperador como se os GMs de Maceió fossem bandidos travestidos de servidor público que o colunista do Jornal Extra de Alagoas, Pedro Oliveira, direcionou um alerta aos maceioenses para que tivessem cuidado com os Guardas Municipais de Maceió que estão passando por um processo de adequação para portar arma de fogo no exercício da profissão.

Pedro Oliveira também não poupou o Prefeito Rui Palmeira por ter declarado que irá armar os Guardas Municipais. “... segundo declarações levianas proferidas do alto de sua insanidade. Talvez queira mostrar na campanha, se ousar ser candidato em 2016, como uma de suas principais realizações, na falta de algo para prestar contas de seu mandato moribundo”. “É um perigo uma arma nas mãos de pessoas sem o devido preparo técnico e mesmo emocional. Detonou.

Absolutamente desinformado quanto as reais atribuições dos Guardas Municipais, tanto em Alagoas quanto no resto do país, o colunista deu um show de desinformação e estupidez. Uma vergonha para alguém que se coloca como formador de opinião e que não se dar o trabalho de levantar a veracidade dos fatos antes de tecer comentários ou direcionar críticas.

Se esse cidadão tivesse pesquisado um pouco mais teria descoberto, por exemplo, que os Guardas Municipais hoje têm atribuições próprias que vão além daquelas que se destinam a guardar apenas o patrimônio físico municipal. Talvez também tivesse descoberto que ele próprio se insere no contexto da maior riqueza patrimonial da prefeitura, o cidadão.

Por viver hoje na cidade que carrega o fardo de ser uma das mais violentas da federação, na qual a violência e a criminalidade não tem feito distinção entre colunista ou jornalista, com certeza os Guardas Municipais taxados como despreparados tecnicamente e emocionalmente não hesitariam em prestar apoio a qualquer vítima, mesmo que ela fosse um colunista.
GM NOTÍCIA-AL

Lei na íntegra o texto do colunista.

Cuidado: guarda armado


Um dos projetos com mais prioridade para a gestão do prefeito Rui Palmeira é “armar a Guarda Municipal de Maceió”, segundo declarações levianas proferidas do alto de sua insanidade. Talvez queira mostrar na campanha, se ousar ser candidato em 2016, como uma de suas principais realizações, na falta de algo para prestar contas de seu mandato moribundo. É um perigo uma arma nas mãos de pessoas sem o devido preparo técnico e mesmo emocional. Guardas municipais cuidam dos “monumentos, bens e instalações públicas”, conforme e Constituição Federal. Não pode nem deve ter função de policial militar. Ao que parece a coisa em Maceió está ficando cada fez pior.
Fonte: Jornal Extra de Alagoas

3 comentários:

Guarda Municipal Peruchi disse...

Uma palavra resume a materia,RIDICULO.

Marcos André de Oliveira Andrade irmão disse...

Esse tal colunista, deveria voltar pra escola e se matricular no mobral, porque segurança pública é mais fácil do que 2+2, quem não souber que guarda municipal assim como qualquer cidadão pode prender e excesser sim o poder de polícia administrativa! Sr. Pedro Oliveira, volte pra escola pra estuda e ver aonde seu direito termina e começa o do próximo e deixe a guarda fazer o serviço que é dela

Unknown disse...

NÓS Guardas Municipais não devemos dar credito algum para esse tipo de colunista sem preparo técnico, desenformado, arcaico, um verdadeiro burro de carroça, e muito menos preparo emocional. Vamos desempenhar a nossa funçao sm dar ibope para esse tipo de subespécie. Somos verdadeiros heróis Azul Marinho.