17 de julho de 2015

FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA VILA OLÍMPICA


PARA NÃO TRABALHAR NO ESCURO GMs COMPRARAM LÂMPADAS E FIZERAM GAMBIARRAS

Com a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão às escuras, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, no Tabuleiro, Inspetores, Subinspetores e Guardas Municipais responsáveis pela segurança do local tiveram que improvisar para não ter que exercer a profissão no escuro.

De acordo com informações dos GMs, às únicas quatro lâmpadas que ainda ilumina a recepção, parte de um dos corredores e o alojamento foram compradas pelos próprios GMs. Usar o banheiro só com auxílio da lanterna do celular. A precariedade é total. Na quarta-feira (15) não havia água para a manutenção dos banheiros. Uma única lâmpada do alojamento usado pelos GMs só funciona por causa de uma gambiarra feita na fiação.

O fato é que a Vila Olímpica se encontra abandonada pelo poder público municipal. Os sinais de abandono não aparecem apenas nas instalações elétricas. Para manter fechados os dois portões de acesso da Vila os GMs tiveram que comprar cadeados e correntes. Esse período de chuva foi fundamental para denunciar, por exemplo, que não há diferença entre um chuveiro ligado e partes do teto da Vila diante das inúmeras cascatas formadas pelo excesso de água.

A inauguração da primeira etapa da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, aconteceu em 2010, na gestão do prefeito Cícero Almeida, esperava-se que no decorrer do governo Rui Palmeira houvesse a inauguração da segunda etapa do projeto, no entanto, até a presente data, isso não aconteceu.

Um dos objetivos do complexo esportivo era de proporcionar a cerca de 1.500 crianças e adolescentes carentes do Village Campestre e de outras localidades, o acesso à prática de atividades esportivas através de um projeto que deveria funcionar como instrumento de inserção social, afastando a garotada das drogas e da criminalidade.

As atividades esportivas hoje disponibilizadas a comunidade ocorre de forma precária e improvisada, dado ao elevado quadro de sucateamento em que se encontra a Vila Olímpica.

Há previsão de que na próxima segunda-feira (20) os Guardas Municipais que trabalham no complexo esportivo encaminharem requerimento ao SINDGUARDA-AL denunciando a falta de condições de trabalho e pedindo providencias.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: