23 de julho de 2015

GMs DE MACEIÓ IRÃO ATUAR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA PERIFERIA DE MACEIÓ


CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA, ESTADO E O PODER JUDICIÁRIO PREVER CAPACITAÇÃO DOS GMs e PMs PARA ATUAREM CONJUNTAMENTE COMO AGENTES MULTIPLICADORES

Um convênio firmado entre o Poder Judiciário alagoano, o estado e prefeitura de Maceió, na manhã desta quarta-feira (23), prever a reativação das bases comunitárias situadas em bairros com elevado índices de violência, como também, a capacitação de Guardas Municipais e Policiais Militares que passarão a atuar como agentes mediadores de conflitos na periferia.

O objetivo do judiciário com essa ação conjunta é promover a mediação de conflitos sociais utilizando técnicas jurídicas, de modo a eliminar a criação de novos processos.

Além dos Guardas Municipais funcionários de outros setores da prefeitura também serão designados para atuar nas bases comunitárias, segundo destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.  

O curso terá início imediato e contará inicialmente com a participação de 120 profissionais divididos em turmas com 50 horas/aula.

Apesar de a iniciativa ser louvável em prol da redução da violência em Maceió, é bom que a SEMSC diga qual setor será apertado para que se possa designar GMs para compor essa nova frente de trabalho, já que o atual efetivo mal estar dando para cobrir as demandas existentes. 

Que digam os GMs que atuam na Vila Olímpica, no tabuleiro, de onde se reduziu o contingente já precário para guarnecer o novo posto de saúde do Graciliano Ramos. 

Seria prudente o governo municipal começar a discutir a realização de concurso público para a Guarda, a final de contas já são mais de 12 anos com o quadro efetivo estagnado. 
GM NOTÍCIA -AL

Nenhum comentário: