10 de julho de 2015

GMs DO GAAO PARTICIPAM DE FISCALIZAÇÃO NA ORLA DE MACEIÓ


Em apoio aos fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano de Maceió (SMCCU), Guardas Municipais do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), participaram, na quinta-feira (9), na orla, de uma operação de fiscalização que teve como objetivo combater a comercialização de produtos por ambulantes que vem atuando em desacordo com a legislação municipal.

A venda desordenada de todo tipo de produto, na orla marítima, vinha obstruído, em alguns pontos, a passagem de pedestres pelo calçadão e ciclistas usuários da ciclovia.

Alguns vendedores ambulantes que persistiram em comercializar irregularmente seus produtos na orla, tiveram o material recolhido ao depósito da SMCCU.

Um Guarda Municipal integrante do GAAO, esclareceu que, essa operação faz parte do Plano de Ordenamento Urbano da capital que prever ações conjuntas de fiscalização em estabelecimentos comerciais que persistem em ocupar o espaço público.

O GM destacou ainda que o grupo de fiscalização atua conforme vão aparecendo as denúncias, quase sempre feitas pela própria população, e que a feirinha da Praia de Pajuçara já teria sido classificada como o ponto mais crítico devido o elevado número de ambulantes que atua naquela região.
GM NOTÍCIA-AL       

Nenhum comentário: