3 de julho de 2015

GMs DO GRUPO DE AÇÃO E APOIO OPERACIONAL (GAAO) PARTICIPAM DE OPERAÇÃO CONJUNTA EM MACEIÓ




Guardas Municipais de Maceió integrantes do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) atuaram conjuntamente com Agentes de Trânsito da SMTT, Policiais Militares do BPTRAN e Fiscais da SMCCU numa operação realizada em vários bairros em Maceió, na tarde de quinta-feira (2), com o objetivo de recolher das calçadas veículos estacionados irregularmente que vinham desrespeitando a legislação de trânsito e impossibilitando a passagem de pedestres.

Na altura da Avenida Durval de Góes Monteiro os Guardas Municipais foram obrigados a suspender temporariamente a operação após se depararem com dois acidentes de trânsito. Além de ajudar os Agentes da SMTT na sinalização e controle do tráfego de veículos no local, os GMs também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimento às vítimas.

Após passar um bom tempo atuando precariamente devido ao baixo efetivo, o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) teve o seu contingente reajustado e agora voltou a atuar com força executando ações preventivas a fim de conter a prática de crimes de menor potencial e consequentemente contribuindo para a redução da violência e da criminalidade em Maceió.

Um dos Guardas Municipais que integra o GAAO destacou que o grupo tem dando a sua contribuição em prol da segurança da população. Lembrou ainda que o grupamento continua prestando apoio aos demais GMs que atuam nos postos de serviço na capital e que permanecem atuando na preservação do patrimônio público. No tom de desabafo, o GM enfatizou que a categoria poderia contribuir ainda mais na segurança pública se a prefeitura lhes assegurasse o direito de se defender no exercício da profissão, investindo na regularização do porte de arma de fogo e no reaparelhamento logístico.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

GM Fox disse...

Só não vê o trabalho da Guarda Municipal seja através do GAAO, GPOP, Bike Patrulha, Grupo de Apoio ao Centro-GAC quem realmente não quer ver a Instituição contribuindo diariamente que as ações na Capital.
Além dos demais GMs que atuam nos diversos Postos de Serviço por ai afora mesmo sem ter condições mínimas de oferecer segurança do patrimônio público.