26 de julho de 2015

MAIS UM PROFISSIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA É ABATIDO PELA BANDIDAGEM EM MACEIÓ


O GUARDA MUNICIPAL, ROBERTO MÁRCIO DA SILVA LIMA, FOI ALVEJADO NA CABEÇA DEPOIS DE TER REAGIDO A UM ASSALTO

FOTO: GMs do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).
As coisas não estão para brincadeira em Alagoas. Só nesse mês de julho já somam quatro o número de profissionais da segurança pública assassinados por criminosos no estado. Na noite do último sábado (25) o Guarda Municipal de 47 anos, Roberto Márcio da Silva Lima, foi brutalmente assassinado depois de ter reagido a um assalto ocorrido no interior da residência de um parente, no bairro de Mangabeiras.

Informações confirmaram nesse domingo, que um dos executores do GM já teria sido preso, no entanto, a agilidade da polícia judiciária em elucidar crimes que vem sendo praticados contra policiais parece não ser o suficiente para mudar esse quadro. É notório o consenso nas instituições de segurança pública que algo mais efetivo precisa ser feito para tornar as polícias e os demais poderes organizados frente a criminalidade, a unificação das instituições.   

A ordem cronológica dos números confirma que algo está errado. No dia 15 de julho tivemos o registro do assassinato do 1º Sargento Dietmarx José da Silva, na cidade de Santa Luzia do Norte. No dia 18 de julho o Policial Federal, Ubaldo de Oliveira Melo, foi morto no bairro de Santa Lúcia. No dia 19 de julho tivemos a execução do Policial Civil, Carlos Alfredo de Oliveira, no Conjunto Village Campestre. E ontem, 25 de julho o Guarda Municipal, Roberto Márcio da Silva Lima, assassinado em Mangabeiras.

No próximo dia 28 de julho (terça-feira), o Fórum Estadual de Segurança Pública estará participando de um ato público, a partir das 14 horas, no Calçadão do Comércio, e prometem sair em caminhada cobrando dos poderes constituídos, dentre outros pontos, resposta rápida a crimes praticados contra policiais e a regularização do porte de arma dos Guardas Municipais de Maceió. 

Eis aí a oportunidade para não deixarmos que o sofrimento e a indignação pela morte do companheiro de trabalho, Roberto Márcio da Silva Lima, não se restrinjam apenas a nós colegas e aos familiares. Devemos aproveitar o ensejo para ir as ruas também mostrar para a sociedade que a segurança pública alagoana agoniza por mudanças.

GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente mais um guerreiro parte para a eternidade,enquanto nossos politicos ficam assistindo de camarote esperando o proximo,queira Deus que voces politicos frouxos e covardes nao sejam o proximo,do geito que as coisas vao ou voces tiram o rabo de suas cadeiras e gabinetes ou vao entrar na estatisticas tbm.meus sentimentoz aos familiares.chega de burocracias os alagoanos nao aguentam mais.