12 de agosto de 2015

GMs DE MACEIÓ APRIMORAM TÉCNICA DE TIRO COM ARCO


Através da Associação Alagoana de Tiro com Arco (AATA), dois Guardas Municipais de Maceió, Valter dos Santos e Gláucio Alves estão a cada dia aprimorando a técnica de tiro com arco. Os GMs estão empenhados nos treinos que são realizados aos sábados, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Conjunto Village Campestre. O objetivo dos atletas é de atingir o nível técnico suficiente para participar das grandes competições.

O Guarda Municipal arqueiro, Valter dos Santos, esclareceu ao BLOG GM NOTÍCIA-AL que o tiro com arco e flecha é um esporte que requer grande capacidade de concentração e pontaria, assim como boas condições físicas, imprescindíveis para conseguir o equilíbrio adequado entre as várias partes do corpo que intervêm na execução do disparo.

Em maio deste ano no 5º Torneio Alagoano de Tiro com Arco Indoor, realizado no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, o GM Gláucio Alves conquistou medalha após atingir a terceira posição no campeonato.  Já no dia 1º de agosto foi à vez do GM Valter dos Santos conquistar medalha por ter sido classificado em primeiro lugar na categoria adulto masculino iniciante ao participar do 1º Torneio Alagoano de Tiro com Arco instintivo, promovido pela Federação Alagoana de Tiro com Arco (Fata).

As inscrições para os GMs interessados em praticar o esporte são gratuitas e pode ser feita no Centro de Treinamento na Vila Olímpica, no Village Campestre. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência.

Além de proporcionar a competitividade de um esporte olímpico e ser um excelente hobby para pessoas de todas as idades, o tiro com arco garante vários benefícios aos seus praticantes.

No segmento social, o esporte pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas; do ponto de vista psicológico, o esporte propicia autoconfiança; e no aspecto físico, os arqueiros obtêm um desenvolvimento da estrutura muscular na parte superior do corpo.

Os benefícios não se aplicam apenas no campo de tiro. O praticante passa a ter, mas foco e concentração no estudo e no trabalho.

Equilíbrio é de fundamental importância no tiro com arco. O atleta deve manter seu corpo estabilizado enquanto mira e faz um disparo. Praticar o esporte o ajuda a ganhar o controle do seu equilíbrio enquanto você mantém a concentração no tiro. Quanto mais se pratica, mais a musculatura do atleta se acostuma a mantê-lo firme durante o tiro.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh meu pai! Tá aí um esporte que eu dou valor, e sou louca pra aprender, o problema é que é muito distante de minha casa, se ao menos essas aulas fossem realizadas aqui no ginásio Arivaldo Maia, eu faria o impossivel para ir.