28 de agosto de 2015

GMs DE MACEIÓ INTENSIFICAM TREINAMENTO PARA O 7 DE SETEMBRO


Com o objetivo de se destacar no desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, os Guardas Municipais de Maceió, que compõem o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), intensificaram o treinamento de ordem unida nos últimos meses visando manter a padronização no desfile.

Nessa sexta-feira (28), os Guardas Municipais participaram de um treinamento geral preparatório para o desfile juntamente com a Polícia Militar, no Dique Estrada, as margens da orla lagunar.

Segundo um GM do GAAO, no próximo dia 2 de setembro, os Guardas Municipais participarão do treinamento final com os vários seguimentos que integram a Polícia Militar Alagoana.

Não podemos esquecer que, o retorno da Guarda Municipal ao desfile desse ano representará uma data histórica para a instituição, já que nos anos anteriores a Guarda teve a sua participação no desfile boicotada por alguns militares que, equivocadamente, não suportavam a ideia de ver os GMs se destacando para a sociedade, comportamento corporativista esse que lamentavelmente veio a contribuir para a extinção da nossa Banda de Música.  

O regulamento do Exército brasileiro esclarece que, a Ordem Unida não tem somente a finalidade de fazer com que a tropa se apresente em público, despertando entusiasmo e civismo, mas, a de constituir uma verdadeira escola de disciplina e coesão.

Experiência do meio militar tem revelado que, em circunstâncias críticas, os militares que melhor se portaram foram os que sempre se destacavam na Ordem Unida. A Ordem Unida concorre, em resumo, para a formação moral do militar. Assim, deve ser ministrada com vibração e dedicação, sendo justo que seja tratada como prioridade nas instituições.  
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: