13 de agosto de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ FAZEM TREINAMENTO COM POLICIAIS DO TIGRE


Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), iniciou nesta quarta-feira (12), um treinamento de aprimoramento com Policiais Civis instrutores do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE).

O treinamento será ministrado no período de 12 a 20 de agosto para todos os integrantes do GAAO e visa desenvolver habilidades operacionais que serão úteis no desempenho da atividade profissional dos GMs.

No decorrer do treinamento os GMs deverão conhecer e aprimorar habilidades para fazer abordagens e atuar em ambientes com baixa luminosidade fazendo uso de lanternas táticas. Também aprenderão a realizar abordagens em veículos, progressão em ambientes hostil com passagens e cobertura, entrada em edificações com tomada de ângulo, dentre outras.

GMs informaram ao BLOG GM NOTÍCIA-AL que a realização desse treinamento foi fruto da iniciativa da Comandante do GAAO, Inspetores Simone Lima, que com intuito de capacitar cada vez mais os integrantes do grupamento vêm buscando parcerias com outros órgãos de segurança pública em Alagoas.

Um GM do GAAO reconheceu que iniciativas como essa tem refletido positivamente junto a tropa já que o entrosamento com as demais polícias proporciona mais conhecimento operacional elevando, dessa forma, a qualidade da prestação de serviço da Guarda Municipal a sociedade.

Tá aí uma iniciativa que a titular da SEMSC, Mônica Suruagy, poderia abraçar, e gradativamente estender treinamentos como esse aos Guardas Municipais dos demais grupamentos e principalmente aqueles que fazem a segurança dos postos de serviço diuturnamente.

Outra iniciativa louvável, que inclusive foi promessa do então governador Renan Filho, seria agilizar a criação de um Centro de Formação para Guardas Municipais com quadro próprio de instrutores e monitores e estande de tiro com instrutor credenciado junto a Polícia Federal.      
GM NOTÍCIA-AL

Fotos relacionadas:



Nenhum comentário: