14 de setembro de 2015

APÓS CURSO DA SWAT, GUARDAS MUNICIPAIS RENDEM ASSALTANTE NO CENTRO

Cinco guardas municipais de Delmiro Gouveia que participam de um treinamento prático com homens da SWAT realizaram uma ação incomum, na tarde desse sábado (12), no Centro de Maceió. Durante a hora do almoço, os guardas conseguiram render e imobilizar um suposto assaltante que acabara de cometer um assalto na localidade.

Segundo o Centro Integrado de Defesa Social (CIODS), Daniel da Silva Barbosa, de 19 anos, teria roubado um celular e uma corrente de ouro de um rapaz quando foi surpreendido pelos guardas. De acordo com a versão dos guardas municipais, o criminoso foi perseguido e imobilizado com o uso de um bastão, até a chegada da Polícia Militar.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. Após a ação, os servidores receberam elogios dos militares que destacaram a velocidade.

O curso ministrado por agentes da SWAT americana, considerada a polícia mais bem preparada do mundo, conta com 120 policiais selecionados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: