15 de setembro de 2015

FINALMENTE É ASSINADO O CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA DE MACEIÓ E POLÍCIA FEDERAL

A PREVISÃO É QUE NO MAIS TARDAR ATÉ O FINAL DESSE ANO 100 GMs JÁ TENHAM RECEBIDO AUTORIZAÇÃO PARA ATUAR ARMADOS
  
Numa solenidade realizada nesta terça-feira (15), na sede da Prefeitura de Maceió, o prefeito Rui Palmeira, juntamente com o Superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Delegado Bernardo Gonçalves de Torres, assinou o acordo de cooperação técnica que permitirá a prefeitura dar celeridade a execução das pendências para regularizar o porte de arma dos Guardas Municipais.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC), Mônica Suruagy, comemorou a assinatura do acordo de cooperação técnica dizendo que a sua gestão cumpria mais uma etapa em resposta ao pleito dos Guardas Municipais que há anos vinham lutando pelo direito de poder portar arma no exercício do cargo.

Mônica Suruagy destacou ainda que a parceria firmada entre a Polícia Federal em Alagoas e Prefeitura não se resumirá apenas aos cursos que serão ministrados pela PF aos Guardas Municipais, atuações conjuntas deverão acontecer na proporção em que os GMs forem se adequando as exigências da legislação.

O Superintendente da Polícia Federal, Bernardo Gonçalves de Torres, frisou que a instituição, através da SEMSC, irá ministrar treinamento para os Guardas Municipais na área de defesa pessoal, armamento e tiro e uso de armas com baixa letalidade. O delegado explicou também que, nesse primeiro momento, cerca de 100 GMs irão receber a capacitação necessária com previsão de já terem o porte de arma liberado até o final desse ano.

Também participaram da solenidade representante do Conselho Estadual de Segurança, da Polícia Militar, da Câmara de Vereadores e do SINDGUARDA-AL, além de uma guarnição do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: