24 de setembro de 2015

FINALMENTE A PREFEITURA DE MACEIÓ E SINDICATOS DÃO INÍCIO AS NEGOCIAÇÕES PARA O REAJUSTE DE 2016



A reunião entre o governo municipal e lideranças de vários sindicatos que representam os servidores municipais, inclusive o SINDGUARDA-AL, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Administração na manhã de ontem (23). Representando o governo estava o Vice-prefeito, Marcelo Palmeira, o titular da SEMARHP, Fellipe Mamede, e o seu Secretário Adjunto, Alan Balbino.

Como é de costume, nessa primeira rodada de negociação as partes não se aprofundam nas discussões referentes às reivindicações, serve mais como medida formal para uma aproximação entre as lideranças sindicais e os membros da comissão do governo.

Com a aproximação do mês da data-base dos servidores municipais, janeiro de 2016, a pauta que será discutida não deve fugir muito daquela que insistentemente vem sendo negociada com o governo nos últimos anos.

A fixação de um calendário para execução das progressões por titulação e ressarcimento de retroativos. O percentual de reajuste que reponha as perdas inflacionárias. Melhorias nas condições de trabalho. Porte de arma de fogo, já que a prefeitura tem alegado não dispor de recursos para atender as exigências da Polícia Federal. Plano de cargos com carreira única, o que talvez seja difícil arrancar da prefeitura diante da crise. Basicamente serão essas as principais reivindicações direcionadas aos GMs.

Na página oficial da SEMARHP, o presidente do SINDSPREF, Sidney Lopes, destacou que a prefeitura tem avançado nas negociações e cumprido os acordos firmados, e finalizando agradeceu ao Prefeito Rui Palmeira por ter publicado a lei da produtividade dos servidores da SMCCU.  Hoje os servidores estão trabalhando felizes. A gente sabe do empenho desta gestão em valorizar o servidor e assim esperamos que aconteça em 2016”. Finalizou Sidney Lopes.

Até às 9hs da manhã desta quinta-feira (24), o SINDGUARDA-AL ainda não tinha divulgado, na sua página, maiores detalhes sobre o desenrolar dessa primeira reunião com a prefeitura, no entanto, ficaremos atentos para noticiarmos qualquer novidade que por acaso venha a surgir.

2 comentários:

Anônimo disse...

O SINDGUARDA-AL, sempre deixa a desejar no quesito informações. O GM, dificilmente fica sabendo de coisas que estão acontecendo dentro da Guarda e que são de relevância para nós. Muitas vezes ficamos sabendo através do boca à boca. Quando na realidade o SINDGUARDA-AL, deveria nos informar em sua página. DE que serve um site para uma categoria, se este não informa nada.

Xarope disse...

Como já disse antes o SINDGAAO-AL só informa o que for de interesse direto deles, para a categoria só o que não tem grande importância, por que será que um membro desse SINDGAAO-AL se afastou e parou de da informações nas redes sociais, que era o papel de um outro membro responsável pela pasta de comunicação e que nunca deu se quer uma informação.