7 de setembro de 2015

MESMO SEM ESTRUTURA GMs DE MACEIÓ SE DESTACAM NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Sob o comando do Subinspetor Ederaldo um contingente formado por 55 homens e mulheres da Guarda Municipal de Maceió que integram Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), participou do desfile de sete de setembro, realizado no bairro de Jaraguá, na manhã desta segunda-feira.

Sob intenso calor e de forma corajosa os Guardas Municipais aceitaram desfilar mesmo sem dispor de uma banda de música e corneteiro que os permitissem manter a cadência ao longo da apresentação em Jaraguá.

Os comandos durante todo o trajeto do desfile foram dados à voz pelo Subinspetor Ederaldo, missão quase que impossível de cumprir já que os Guardas Municipais foram posicionados para desfilar a retaguarda do grupamento motorizado do Corpo de Bombeiros que não deram descanso com suas sirenes ligadas.  

Das instituições da segurança pública que desfilaram nessa segunda-feira, a Guarda Municipal foi à última a se apresentar.

Mesmo sem dispor das condições necessárias que os permitissem fazer uma melhor apresentação, os Guardas Municipais se destacaram no desfile e chegou a arrancar aplausos do público presente que compareceu em grande número para prestigiar mais um ano das comemorações da Independência do Brasil.

Do mesmo público que aplaudiu também se ouviram algumas críticas, como: “Que pouquinhos Guardas!”. “Eles só tem essas viaturas é?”. “A prefeitura parece que não quer gastar com a Guarda”.

Apesar da visível falta de estrutura da Guarda Municipal, o desfile desse ano representou a reestréia da corporação no evento, já que nos anos anteriores a Guarda não pode participar por conta da falta de investimento, do baixo efetivo e boicote dos militares que comandavam a corporação, que contribuiu, inclusive, para acabar com a banda de música.
GM NOTÍCIA-AL  






  


Nenhum comentário: