17 de setembro de 2015

MILITARES PEDEM VOTAÇÃO NA CÂMARA DO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA

PRESIDENTE DA CASA, EDUARDO CUNHA, DEFENDEU INCLUSÃO DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SEGURANÇA NO DEBATE PARA QUE PEDIDO GANHE MAIS FORÇA POLÍTICA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reuniu-se ontem com representantes dos comandos das polícias militares de diversos estados que pediram apoio a propostas que instituem o chamado ciclo completo de polícia.

Essa medida permite que a mesma corporação policial execute as atividades repressivas de polícia judiciária, de investigação criminal e de prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública. Segundo os militares, há pelo menos cinco propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre o assunto tramitando na Câmara.

Eduardo Cunha lembrou que esta legislatura conta com diversos parlamentares ligados às corporações policiais e defendeu a inclusão dos secretários estaduais de Segurança no debate para fortalecer politicamente a reivindicação.

Participaram do encontro os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lincoln Portela (PR-MG), Alberto Fraga (DEM-DF), Major Olimpio (PDT-SP), Capitão Augusto (PR-SP) e Rocha (PSDB-AC).
Fonte: Câmara Notícias

Um comentário:

GM ISIDORO disse...

Eis um exemplo de Polícia que se acha autossuficiente e agora tenta a todo custo usurpar as demais profissões da segurança pública. Estamos falando da Polícia Militar que tenta esconde por traz do chamado “Ciclo Completo de Polícia”, uma estratégia de criar uma rede protetora em torno da instituição PM visando expandir o seu poderio se tornando quase que intocável frente aos demais órgãos da segurança pública. Além das suas atribuições ostensivas ela pretende invadir a área da Polícia Civil passando a fazer investigação criminal, invade a área das Guardas Municipais intensificando ações nas áreas preventivas, e por aí a fora. Posso até está enganado, mas caso esse Ciclo seja aprovado tenho a sensação de que no futuro, nós, Guardas Municipais, tenhamos que retornar a guardar apenas o patrimônio público por está usurpando a atividade do PM ao implementar ações preventivas contra delitos. A diferença é que eles contam com uma bancada representativa na Câmara Federal, e nós GMs contamos apenas com a sorte e nossas próprias divergências.