23 de setembro de 2015

PREFEITURA DE MACEIÓ AINDA NÃO DEU SINAL DE QUE SENTARÁ COM OS SINDICATOS ATÉ O FINAL DO MÊS



A RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM OS SINDICATOS PARA SETEMBRO TERIA SIDO PROPOSTA DA PREFEITURA QUE VISAVA ACABAR COM O MOVIMENTO GREVISTA DEFLAGRADO NO INÍCIO DO ANO

Assembleia realizada em julho de 2015.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, faltando apenas oito dias para findar setembro, ainda não acenou se irá sentar com os sindicatos para cumprir algumas etapas ainda pendentes do acordo firmado com os servidores municipais em julho desse ano.

Numa tentativa de acabar com o movimento grevista na época, o governo propôs reabrir as negociações, nesse mês de setembro, para discutir o reajuste salarial de 2016, e a fixação de um calendário visando à implantação de progressões por titulação. Também naquela ocasião foi proposto um reajuste salarial de 6% divididos em três parcelas, 2,16% em junho, 1,92% em novembro e 1,92% em dezembro. Propostas que foram aceitas pelos Guardas Municipais em assembleia geral realizada em 18 de julho, no Sindicato dos Bancários.

Nessa terça-feira (22), os Servidores da Saúde parecem ter perdido a esperança de uma possível sentada com o governo municipal e já realizaram uma assembleia geral. Na pauta constava, entre outros pontos, as progressões por mérito e titulação, pagamento de retroativos e condições de trabalho.

O SINDGUARDA-AL ainda não se posicionou sobre essa reunião com o governo municipal. Enquanto não há uma definição os Guardas Municipais permanecerão com seus processos de progressão por titulação parados. Em alguns casos GMs estão aguardando progressão desde 2011, o que é injustificável e vergonhoso, tanto para o governo quanto para as entidades representativas.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Xarope disse...

O SINDGAAO ainda não se posicionou e nem vai, só quando for de interesse deles.