10 de outubro de 2015

DIA NACIONAL DO GUARDA MUNICIPAL! COMEMORAR OU TRANSFORMAR ESSA DATA EM UM CALENDÁRIO DE LUTA POR MELHORIAS?



Nesse dia simbólico para os Guardas Municipais de todo o país sabemos que há uma grande parcela de companheiros que não tem muito que comemorar. Estamos falando de GMs que ainda atuam nos municípios remotos espalhados pelo Brasil a fora, nos quais, por incrível que pareça para você, ainda predominam o desrespeito, a desvalorização, o assédio moral e o abandono, descasos promovidos por prefeitos que não tem nenhum compromisso com a categoria nem com a segurança de suas populações.

Estamos falando de Guardas Municipais que ainda exercem a profissão de modo improvisado, que fazem cotidianamente o papel de verdadeiros espantalhos da bandidagem ao guarnecer o patrimônio público, que recebem salário mínimo, que atuam desarmados e sem direito a defesa, que não dispõem de qualquer estrutura logística e que não tem nenhuma expectativa de melhorar a sua qualidade de vida enquanto servidor público.

Diante de todo esse descaso, é oportuno propor a transformação do Dia 10 de outubro numa data histórica de luta por melhorias, realizando grandes concentrações de Guardas Municipais nas capitais, de modo a chamar a atenção da sociedade para os problemas vivenciados e mostrar que a categoria pode contribuir mais com a segurança pública, basta alguns prefeitos deixarem isso acontecer.  

Para os que de fato tem o que comemorar, “UM FELIZ E PRÓSPERO 10 DE OUTUBRO!”. Para aqueles que estão vivenciando o descaso, fica aqui a proposta: “10 DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DE LUTA DA FAMÍLIA AZUL MARINHO POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO!”.
 GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: