8 de outubro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ REALIZAM MAIS UM TREINAMENTO TÁTICO

O AL-TV 2ª EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (8), NOTICIOU O TREINAMENTO DOS GUARDAS MUNICIPAIS. VEJA O VÍDEO.

Uma nova turma composta por cerca de 30 Guardas Municipais de Maceió, que integram os grupamentos GAAO, Bike Patrulha, Centro e os que atuam em postos fixos, participaram de mais um treinamento tático realizado numa propriedade particular no município de São Miguel dos Campos, o qual teve duração de 4 dias. Um Guarda Municipal de Santa Luzia do Norte também participou do treinamento e disse que irá botar em prática tudo o que aprendeu no treinamento.

Durante o treinamento foram ministradas aos GMs as disciplinas de Educação Física, Ordem Unida, Controle de Distúrbio Civil (CDC), Trabalhos de Apneia em Piscina, Abordagem e Revista de Veículos, Motocicletas, Condutores e Passageiros, Técnicas de Patrulhamento Diurno e Noturno em terreno com vegetação (matas) e Emprego de Lanterna tática em ambientes hostis.

O treinamento tático vem sendo ministrado por instrutores da própria Guarda Municipal que tem repassado com dedicação várias técnicas e conhecimentos adquiridos em outros cursos na área da segurança pública.

De acordo com o encarregado do treinamento, Subinspetor Ederaldo, prioritariamente 15 vagas vem sendo disponibilizadas para os GMs integrantes do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO). Nessa segunda turma foram disponibilizadas 5 vagas para os GMs do Bike Patrulha e cerca de 10 vagas para os GMs que atuam nos postos em Maceió e para os do interior de Alagoas.

O Subinspetor Ederaldo disse também que, os Guardas Municipais, tanto de Maceió quanto do interior, interessados em participar do treinamento tático, podem contatar o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió (SEMSC), Walmore Tenório.

Ederaldo destacou ainda que o treinamento tático vem tendo o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió (SEMSC), e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). De acordo com o Subinspetor, novas parcerias com órgãos públicos ligados a prefeitura de Maceió, a exemplo da SEMAHRP e da Secretaria Municipal de Finanças, seriam oportunas para reforçar a estrutura do treinamento que possibilitaria, por exemplo, ampliar a capacitação para mais Guardas Municipais.
GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário: