4 de novembro de 2015

CRIAÇÃO IRREGULAR DE UMA GUARDA MUNICIPAL EM ARAPIRACA PROVOCA DEBATES NO WHATSAPP



PRESIDENTE DO SINDGUARDA-AL DISSE QUE O CASO SERÁ DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A PROCURADORIA GERAL DO TRABALHO

Uma matéria publicada por um site de notícias do município de Arapiraca, no último mês de agosto, popularmente conhecido como 7 Segundos, trouxe uma denúncia feita pelo Deputado Estadual, Tarcizo Freire (PSD), de que a Prefeitura de Arapiraca teria contratado irregularmente, sem a realização de concurso público, 500 homens que estariam atuando na segurança pública como se fossem Guardas Municipais.

Tal denúncia teria sido feita numa rádio local de onde o parlamentar teria cobrado da prefeitura a realização de concurso pública para Guarda Municipal e classificado a atitude do gestor como eleitoreira.

O chefe da suposta Guarda Municipal, conhecido como sargento Brás, não teria gostado das denúncias feitas pelo deputado e saído na defesa. Brás tentou justificar as contratações dizendo que dos 480 vigilantes que hoje tem ligação com a prefeitura pelo menos 240, ou seja, a metade pertencia ao quadro efetivo da prefeitura. O sargento teria esclarecido ainda que a “Guarda Municipal” de Arapiraca funciona 24h por dia e tem garantido a segurança das pessoas em quase toda a cidade, evitando roubos de celulares e objetos.

Tais denúncias feitas pelo deputado acabaram gerando indignação e acalorados debates no WhatSapp, entre Guardas Municipais concursados de Maceió e de várias cidades do interior, que direcionaram inúmeros pedidos de providências ao SINDGUARDA-AL.

Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente do Sindicato, Carlos Antônio, através de uma gravação de áudio publicada em um dos grupos do WhatSapp, acalmou os ânimos dizendo que esse caso de Arapiraca e de outras prefeituras que tem pessoas atuando irregularmente como Guarda Municipal será denunciado ao Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalha.
GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: