9 de novembro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DA SMTT FAZEM OPERAÇÃO CONJUNTO NA FEIRINHA DO TABULEIRO

Guardas Municipais que integra o 3° GO do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), participaram de uma operação conjunta com Agentes de Trânsito da SMTT, no último sábado (7), objetivando manter o ordenamento do trânsito na Feirinha do Tabuleiro, situada na parte alta de Maceió.

A ação conjunta está ligada ao projeto de requalificação dos mercados públicos e feiras livres que vem sendo executado pela prefeitura e que integra o Programa Mais Maceió.

Um GM do GAAO explicou ao BLOG GM NOTÍCIA-AL, que o objetivo da operação foi de desobstruir as vias públicas daquela localidade para que o tráfego de veículos e a passagem de pedestres voltasse a normalidade.

OPERAÇÃO NO ESTÁDIO REI PELÉ

Ainda no sábado (7), Guardas Municipais do GAAO participaram de mais uma operação conjunta com Agentes de Proteção da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude. A ação foi realizada no Estádio Rei Pelé, durante o jogo entre CRB e o Atlético de Goiás.    

O objetivo da operação conjunta foi de combater ações delituosas praticadas por marginais que disfarçados de torcedores tem aterrorizado os frequentadores do estádio durante a realização de jogos, além de combater e inibir o consumo de entorpecentes durante o evento. Menores desacompanhados no estádio também foi alvo dos agentes.

INTERVENÇÃO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Também durante o sábado (7), no desenrolar da operação no Estádio Rei Pelé, alguns menores desacompanhados e portando entorpecentes foram apreendidos por GMs do GAAO, e por determinação da autoridade judiciária presente, um deles foi conduzido até a sua residência, no bairro da Forene. Durante o trajeto os GMs se depararam com um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos, próximo ao Eustáquio Gomes, no qual haviam vítimas presas as ferragens. De imediato os GMs adotaram os procedimentos necessários, sinalizando o local do acidente, controlando o fluxo de veículos, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.


O Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), hoje com efetivo estimado em 78 Guardas Municipais, tem intensificado suas ações preventivas e dado uma contribuição significativa no combate à violência e a criminalidade em Maceió, toda via, os GMs cobram maior investimento por parte da prefeitura no setor. Porte de arma de fogo, rádios de comunicação, Plano de Cargos com carreira única, aumento do contingente, e respeito aos prazos para progressão funcional, tem sido as principais reivindicações da categoria.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: